Este domingo tínhamos marcado uma volta mais longa do que o habitual, a data para irmos a Santiago de Compostela está cada vez mais próxima e precisamos ganhar resistência para chegarmos lá o mais fortes possível. Saí de casa às 7.40h para o nosso ponto de encontro no Casal do Marco onde já se encontrava o Perninhas, o Capela e o Hugo à minha espera.
Seguimos em direcção à Galp na Quinta do Conde onde já estava o António e a Fátima, juntámos-nos a eles a tomar café e a esperar que os restantes elementos pedalantes chegassem para darmos inicio à voltinha domingueira. Todos reunidos, tínhamos um belo grupo com 24 elementos, partimos em direcção à Makro seguindo depois até à Quinta do Anjo onde virámos à esquerda e seguimos pelo estradão que utilizamos quando vamos ao Pinhal Novo.
De estradão em estradão lá fomos pedalando em direcção ao Sado, até que ao passarmos pela estrada das Lagameças fomos absorvidos por um pelotão de fininhas; bom, mas alguns gostaram tanto que quando saímos do alcatrão, nem se apercebiam que a nossa rota era outra. Mais à frente parámos para tirar a foto de grupo e o Carlos Prazeres por ser o dia do seu aniversário regressou mais cedo com o Hugo.
Chegados ao Sado, virámos em direcção a Setúbal. Para nosso espanto fomos esbarrar com a maratona de Setúbal que decorria nas duas faixas de rodagem. Decidimos continuar em pequenos grupos de forma a incomodar o menos possível, digo isto, visto ter acontecido um ligeiro toque em um atleta que não passou de uma chatice sem consequências.
Em Setúbal passámos pelo centro da baixa, pelo jardim para reabastecer de água e seguimos direcção a Palmela subindo a nossa querida cobra. Chegados ao jardim de Palmela foi reagrupar e alongar para fazer o regresso ao ponto de partida na Quinta do Conde onde nos separámos dos restantes e seguimos para o Casal do Marco onde chegámos 6 horas depois com 91kms nas canetas e o rabo assado.
Participantes: António, Fátima, Mário, Bela, Nelson, Sandra, Félix, Dora, Gina, Amaro, Lapa, Perninhas, Ni, Capela, Paulo Alex, Pedro, Borda D’Água, Nuno, Marco, Carlos Prazeres, Pacheco, Hugo e mais dois amigos que não me lembro do nome.
Sem comentários:
Enviar um comentário