Já chegado o fim-de-semana do passeio da Vidigueira onde os mais pequenos estavam a contar os dias, pois este é diferente e íamos acampar.
Assim no sábado de manhã após tudo pronto e à hora marcada saímos de Fernão Ferro tendo com guia o Paulo Felix com a paragem prevista para Vendas Novas para reabastecer a já habitual bifana e imperial.
Após o abastecimento, seguimos em direcção à Vidigueira onde levantámos os dorsais para facilitar o dia seguinte. Após a entrada no parque de campismo de Beja e com a nossa árvore disponível começou-se a montagem da dormida. Com as tendas montadas e com calor, pois estavam 37º C no Alentejo, estava na hora de se refrescar na piscina e fazer o nosso piquenique.
Com o a reposição de calorias e o refrescar da piscina passou-se a tarde e estava na hora de ir preparar o jantar.
Como entrada, este ano tivemos umas caipirinhas para abrir um pouco o apetite enquanto as brasas não estavam no ponto ideal, então lá começou o grelhador a funcionar e a chegar os primeiros clientes, os mais pequenos que já estavam com fome.
Tivemos que ir colocar os mais novos a dormir pois tinham de descansar para o passeio do dia seguinte, assim como nós, quando com a preparação do vestuário para o dia seguinte o nosso amigo Borda detecta que tinha deixado o fato em casa, ups's... e agora? Antes o fato que a bike mas lá se resolveu o problema com uma camisola daqui e uns calções dali e estava tudo resolvido.
Com o pequeno-almoço tomado, seguimos em direcção à Vidigueira para mais este passeio. Com as bikes prontas seguimos até à partida onde se partiu o grupo, a prova dos 40 Km e o passeio guiado de 20 Km.
Cada um a seu ritmo, lá seguiram pelos caminhos e estradas desta bela vila Alentejana onde os abastecimentos e logística são sempre espetaculares com o belo do melão e bolinhos de gila. O passeio este ano apresentava um misto dos passeios dos anos antecedentes, não tivemos problemas técnicos durante todo o percurso, o que já não se pode dizer do passeio guiado, onde o Pedro foi o primeiro a ter um furo, mas tiveram de ser as meninas a reparar a avaria, pois é o que mostram as fotos. Após a reparação lá seguiram, numa curva com areia o quedas foi ao chão mas nada de especial, sempre a andar.
Perto da chegada mais uma avaria técnica, a roda do Daniel em baixo e sem bomba, pois o Pedro já estava para a frente, tiveram de chamar a assistência em viagem para a reparação, mas convém ter uma cambra-de-ar, lá teve a Dora que disponibilizar a dela.
E assim acabou o passeio com a chegada os últimos elementos do grupo à meta onde se tirou a foto de participantes neste passeio.
Com as bikes arrumadas, rumamos em direcção ao parque de campismo para arrumar as tendas e irmos refrescar novamente na piscina e por fim regressar ao ponto de partida, Fernão Ferro.
Nota: Temos que agradecer à Ana, Isabel, Sónia e Fernanda que por lapso não existe foto desta incansável claque, temos que regressar para o ano para tirar a foto…
Participantes: Leandro, Pedro, Gonçalo, Daniel, Rute, Daniela, Joana, Sandra, Dora, Nelson, Marco, Ni, Borda Agua, Amaro, Ricardo e Paulo Felix.
Quero deixar o nosso agradecimento ao jovem Luis que nos ajudou a resolver o furo do Pedro. Obrigada
ResponderEliminarExcelente fim de semana valeu pela amizade e o espirito de grupo.
ResponderEliminarA repetir.
Beijos e Abraços
Fim de semana a papa trilhos comes e bebes e divertimento.....
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarEstou a ver que os Papa Trilhos estiveram empenhados em defender o seu bom nome! Assim é que é! Gosto, particularmente, das fotos do pessoal à volta do grelhador XXL :)
Parabéns a todos, especialmente aos mini-Papa Trilhos que representaram muito bem o grupo em mais um passeio.
Saudações.