Ainda antes do horário agendado no Ponto de Encontro, já o café junto ao Parque das Lagoas registava um grande movimento. A verdade é que antes das 08.30h, já estavam todos presentes e preparados para o inicio de mais uma voltinha domingueira. Estranho?!?
E assim, sem atrasos, lá fomos nós para o 2º ponto de encontro, lá para os lados da Quinta do Conde. A bomba de gasolina foi literalmente invadida... eram bicicletas por todo o lado (o Felix ainda começou a contar as rodas). Já por volta das 09.00h, iniciámos a voltinha com o Ni a liderar o pelotão.
O destino era obviamente a Arrábida. E a entrada na serra seria por Cabanas. Pelo caminho, ainda se juntaram mais 2 pedalantes, o Riky e o Paulo, reforçando o record de participantes numa voltinha domingueira Papa Trilhos: 32!!! Lá subimos até ao inicio do Cai de Costas para depois descermos para o Vale de Barrios.
Continuámos a nosso odisseia pelo meio da Serra, como se uma peregrinação se tratasse, não fossemos nós tirar a foto de grupo na Capela de S. Luís.
Saímos da Capela pelo trilho do Posto de Vigia, ou seja, a subir... mas o guias foram amigos e não fomos ver as vistas lá de cima... virámos novamente em direcção ao Vale de Barrios para iniciarmos o regresso e fazermos o estradão até ao Alto das Necessidades.
Após 50Km e 864m de acumulado de subidas, chegámos à Quinta dos FF's. Foi uma voltinha bastante agradável por trilhos que já não fazíamos à algum tempo. O tempo também ajudou, pois deu para compensar a transpiração do acumulado de subidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário