À hora marcada, lá estão todos aqueles que adoram acordar cedo para pedalar. Com a ameaça constante da chuva, saímos do Parque das Lagoas em direcção à Quinta do Conde. Cumprimentos dados, uns com um sorriso de orelha a orelha, outros nem por isso (seria do resultado do dia anterior e/ou antever o resultado da tarde do desporto rei?!) seguimos em direcção ao extenso estradão da Quinta do Perú.
As primeiras gotinhas de água caíram e depressa decidimos virar à esquerda para passarmos no maravilhoso trilho do fetos. Mas, ups, alguém infelizmente teve o mau senso de estragar o que a mãe natureza cria e lavar todo aquele trilho. Em alternativa, virámos um pouco mais à frente onde outrora se passara, em direcção à Aldeia Piedade.
Abastecimento de água feito, demos entrada na Serra foi por diversos estradões, abertos para serviço dos bombeiros em caso de incêndio (“casa roubada, trancas à porta”, depois do incêndio ter varrido grande parte da nossa serra, é que fazem estes estradões) que mais parecem auto-estradas. Bastante ciclável, com alguma dificuldade por o terreno estar molhado, tornando-o um pouco pesado (ou então eram as minhas pernas que não tinham muita força: fruto das festas) chegámos ao Parque Campismo.
Estamos cá em baixo, há que subir em direcção a Azeitão. O tempo não pára e 4 elementos do grupo regressam a casa, enquanto os restantes desejam fazer mais uns “quilometrozitos” e pedalam em direcção ao Moinho dos Cucos.
Com a ameaça constante da chuva, regressamos à quinta dos FF’s cada um no seu ritmo, com um último abastecimento na “frangaria” dos Redondos. Regresso a casa antes das 13h, pois segundo o nosso metereologista de serviço (Carlos Prazeres): “Hoje, Chuva?! Só depois das 13h" E não é que acertou!! Sem furos, sem correntes partidas, sem avarias técnicas, mas com algumas constipações, 17 bttistas pedalaram 52km numa manhã cinzenta de domingo.
Participantes: Bela, Mário, Ni, Amaro, Dias, Lapa, Jorge Nunes, Riky, Arcanjo, Carlos Prazeres e 3 amigos (desculpem, mas não sei o vosso nome), Gina, Fátima, Júlio e Daniel.
Sem comentários:
Enviar um comentário