Em Portugal só a partir de Maio 1974, é que o povo Português passou a comemorar livremente o 1º de Maio e este passou a ser feriado. O facto de ser dia do trabalhor(a), não havia melhor pretexto para pôr os nossos músculos a trabalhar, e assim sendo vamos lá ao encontro dos outros companheiros.
Com a malta toda reunida e com vontade de dar ao pedal lá fomos nós em direcção à “nossa” Serra. E quando se fala em Serra está implícito que se vai subir, e se o Guia do dia estiver inspirado, ai! vai-se mesmo subir.
E foi mesmo isso que aconteceu entre muitos sobe, sobe, Moinhos, desce, sobe, sobe, desce, pedalamos...
Entre uma das várias subidas em que alguns teimam em subir e depois descer, também há aqueles que tentam em simular quedas, o nosso companheiro Borda D’Água exemplificou na perfeição, até fez um dano colateral, a perna do António que estava no sitio certo à hora certa; se assim não fosse não teria sido uma simulação.
Depois de mais uns sobe, sobe, desce, sobe estava na hora de atestar de novo os nossos bidons, resolvemos fazê-lo na Comenda e eis que encontramos um grupo de caminhantes muito especial, alguns são elementos do grupo outros estreantes neste tipo de andanças mas todos eles desfrutavam de um magnifico passeio pedestre na “nossa “ Serra.
Era chegada a hora do regresso, e assim fizemos, subimos e descemos e depressa a casa chegamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário