Dizem que não existe Páscoa sem Borrego, Ovos de Chocolate e Amêndoas, assim como outras iguarias, mas com os Papa Trilhos acrescentam o seu passeio de Domingo. E foi cumprida a tradição. Ao todo sairam da Quinta do Conde 15 biciclistas que já não foi mau de todo. O percurso estava nas mãos do Apostolo Anibal e os seguidores nem se questionaram, pois como devem de saber o rebanho segue sempre o Pastor. Para iniciar nada melhor do que ir até Vendas de Azeitão e para aquecer as pernas subir para as Necessidades Velhas. Depois, e como é habito, subir para o moinho do Cuco.
Grupo reunido, passámos pelo alto do Paraíso e Quinta da California sem paragem, não fosse o apetite do Moscatel falar mais alto. Como estava de apetite, subimos o resto dos Picheleiros e fomos até ao alto da Madalena.
Bom, já agora vamos descer um pouco e meter agua mas nos bidons já à saída de Azeitão, mas nada disso aconteceu, pois fecharam a fonte supostamente ou pelo roubo das torneiras que é algo que está na moda ou pelo desperdicio exagerado da tão desejada agua.
Como se diz nos carroceis - "nova corrida nova viagem", aqui é nova subida e a meio da mesma tirou-se a sempre famosa foto de grupo.
Regressámos a Azeitão, agora sim com direito a encher os bidons e como é Domingo de Páscoa, não podia deixar de se passar pela famosa pastelaria Cego para se cumprir com os doces deste dia. Lá tivemos que fazer um sacrificio e dos grandes para comermos a deliciosa TORTA.
Depois do reabastecimento seguimos para casa, pois o almoço esperava por nós. Sem contabilizar os kms, mas a saber que ao todo gastei 3,9lit de Fuel, segundo a informação do meu novo conta kms.
Sem comentários:
Enviar um comentário