Como era necessário verificar e afinar alguns pormenores da parte inicial do nosso percurso para Fátima, o ponto de encontro foi um pouco mais cedo do que o habitual.
Às 7:28h já estávamos a apanhamos o comboio no Fogueteiro rumo à estação de Sete-Rios em Lisboa.
Saímos da estação de Sete-Rios, passamos por baixo da segunda circular, viramos à esquerda e de seguida à direita, seguindo junto à linha do comboio qua vai para Sintra. Nesta parte inicial existem muitos semáforos, pelo que é necessário bastante prudência na sua passagem.
Paramos na Pastelaria Torrita, próximo da estação de comboios de Mercês, para repor as energias.
Estávamo-nos a aproximar de Sintra, com uma bela vista do Palácio da Pena, “Não sei se foi de algum antepassado meu mas pelo nome, He; He; He”
Chegamos à zona do Lourel, circulamos um pouco pela estrada N247, que vai de Sintra para a Ericeira, viramos à esquerda (é necessário muito cuidado nesta viragem), onde começamos a entrar em estradas estreitas mas ainda em alcatrão.
Entretanto começamos a encontrar trilhos bastante engraçados e com boas paisagens.
Atravessamos algumas pequenas localidades, o que torna sempre o passeio agradável, algumas com nomes bastante curiosos.
A parte final do nosso reconhecimento foi bastante engraçado com um trilho com algumas curvinhas, a descer até à travessia de um pequeno riacho. Depois de atravessar o riacho a parte inicial da curta subida não dá para fazer montado.
Abandonamos o track na aldeia da Catrivana, estava-mos mais ou menos a 15Kms da Ericeira, pois estava na hora de regressar a Sintra para apanhar o comboio de regresso a Lisboa e regressar a casa.
Resumindo a altimetria, até à zona de Sintra, onde o percurso é sempre em alcatrão temos três subidinhas para aquecer a manhã da próxima seita-feira.
Normalmente não fazermos reportagens de reconhecimentos dos nossos passeios, mas achamos esta parte do percurso bastante engraçada que quisemos despertar ainda mais a curiosidades de todos os que vão participar nesta 6ª Peregrinação a Fátima.
Participantes: Ni San, Joaquim Pena San e Paulo Alex San.
Sem comentários:
Enviar um comentário