O dia amanheceu com sol, embora com bastante frio, talvez por este último factor, no Parque das Lagoas não eram muitos com vontade de pedalar. Mesmo assim, saímos até à Qta do Conde, onde o grupo já assumiu um nº simpático.
Logo, choveram sugestões para aquecer o dia... "e que tal irmos ver as vistas do Posto de Vigia?". Bem... já algum há algum tempo que o Posto de Vigia tem estado afastado dos nossos percursos, o céu estava limpo, precisávamos de aquecer... porque não? (só de referir que o culpado disto tudo foi o Pedro Santos).
Sem darmos muito nas vistas para não termos desistências logo no inicio, fomos traçando o percurso em direcção à Serra, subindo por Cabanas até ao inicio do Cai de Costas. Seguimos pelo fio dental e começámos desenhar a ida para o Posto de Vigia. Fizemos uns trilhos que dão à entrada do portão, com paragem para a foto de grupo, pois a a paisagem não passava despercebida.
Com sem frio, iniciámos a subida do Posto de Vigia, com bastante movimento... BTTistas, muitos caminhantes, e algum pessoal a fazer trail. A vista estava a condizer e fizemos uma breve paragem para recarregar o fôlego.
Depois veio a bela da descida... fomos pelo trilho do Tanque e regressámos pelas Necessidades Velhas, a última subida da manhã.
A hora, já um pouco adiantada, deu para contabilizar 47Km com cerca de 860m de D+.
Sem comentários:
Enviar um comentário