Olá a todos, cá estou eu....novíssimo Papa Trilho a fazer a minha primeira reportagem.
Pois tudo começou, como normalmente começa em Fernão Ferro, onde alguns Papa Trilhos se vão juntar a outros tantos que os aguardam, na Quinta do Conde.
Mas antes de começarmos a pedalar quero salientar dois assuntos, o primeiro menos bom, foi a ausência de elementos femininos. Meninas não nos façam isso, é essencial a vossa presença. O segundo aspecto a salientar, este é bom, foi a presença do Daniel e do Arcangelo, depois de ausência motivada por lesões e do Dias depois de uma ausência que nem ele sabe bem explicar. Sejam bem (re)vindos.
Lá começamos a pedalar e depressa começamos a descer escadas para entrar num trilho que nos levou junto da campo de futebol da Qta. do Conde. A direcção era aquela que todos desejam, Arrábida e lá vamos nós, passámos pelas antigas fontes de Negreiros, Casal Bolinhos e entrámos perto de Oleiros com as primeiras subiditas no horizonte. Depois passamos à Qta. da Califórnia, mas dali...só as vistas, porque nem o cheiro tivemos daquele maravilhoso néctar.
Mais pedra, menos pedra, mais raiz, menos raiz, um vai por aqui, outro pelo trilho do lado e lá estávamos nós nos Moinhos dos Cucos, onde a hora de ponta BTTísta estava no auge. Como não havia sequer espaço para encostar as nossas queridas, chegámos um pouco mais à frente e ali tínhamos um moinho só para os Papa Trilhos. Foi mesmo ali que saiu a foto de grupo.
Como é preciso pedalar, vamos embora em direcção ao Alto das Necessidades, onde mais uma vez o tráfego era muito. Havia pessoal, de outros grupos, a passar as bicicletas por cima dos rails de protecção, porque não queriam ficar à espera da vez deles, para passar.
Não nos fizemos velhos por ali e continuamos pelo Sobe e Desce a caminho do Cai de Costas. A descida foi feita com muito cuidadinho, porque a quantidade de pedra solta torna aquele troço bastante perigoso.
Uns pelo Fio Dental, outros pelo estradão, seguimos para Vale de Barris, descemos a Lagartixa e claro está..... a Cobra estava à nossa espera. Sem grandes demoras, desembrulhamos a Cobra e cá estávamos em Palmela para abastecer.... de água.
Ali mesmo no jardim em Palmela, ainda tivemos tempo para descobrir uma lavagem para bicicletas.
Depois, já de regresso e em direcção ao almoço, fomos passar pelas traseiras da Quinta do Anjo, atravessámos a Urbanização "Diga-me o seu nome" e antes da recta da Makro ainda tentei ensinar uma "pendura" de um enlatado de como se deve respeitar os condutores de bicicleta e das novas regras, mas ela..... não quis aprender.
Passada a Makro o pessoal começou a deixar o pelotão e cada um foi ao seu destino.
Participaram; os Papa Trilho: Paulo Alex, Ni, Pena, Mimosa, Dias, Arcangelo, Carlos Prazeres, Pedro, Daniel, Fernando Borda D'água, Rui Inácio, João Vieira e Vitor Rebelo. Tivemos a presença de mais dois amigos, que vão-me desculpar, não sei/lembro o nome.
video-reportagem por Rui Inácio
Uma boa semana para todos e não se esqueçam que o próximo é fim de semana de Carnaval.
Sem comentários:
Enviar um comentário