Reportagem por Vitor Rebelo
Pois é meus amigos, mais um dia, mais um passeio, mais um pequeno treino para aventura que se aproxima a passos, ou melhor, a pedaladas largas ☺
Lá estava o grupo a começar no Parque das Lagoas e rapidinho outro grupo os aguardavamos na Quinta do Conde, 20 pedalantes no total.
Vamos lá começar e….espera lá, então e o guia? Bem o guia é…., o guia é….pois pois, toda a gente se acomoda com a presença do Ni (quase sempre o guia) e depois….
Os nossos amigos Paulo Alex, Ni e o Pena foram fazer um reconhecimento à última etapa da nossa travessia e não estiveram presentes.
Mas voltando ao guia, o Mimosa saltou para a frente a dar à escolha se queriam subidas ou pasteis de nata, deixa-te lá disso Mimosa que a malta precisa é de treinar.
Lá fomos em direcção à Arrábida.
Passámos pelo trilho do Continente, depois pelas traseiras da Urb. de Negreiros, Casal Bolinhos, Oleiros-Aldeia Rica (em quê?) e começamos a subir….
Chegámos à Madalena, ou melhor ao seu “Alto”, descemos para os Picheleiros, depois fomos “à rasca, no seu vale” e o espectacular trilho da Comenda.
Já saídos do Inverno, mas o trilho presenteou-nos com umas belas poças de nanhã a que alguns não resistiram e a travessia o riacho foi…. molhada para muitos.
Mas a travessia do riacho não ficou por aqui, ouviu-se um grito, “sai da frente!” e depois umas belas risadas. Eu não vi, mas podemos adivinhar ☺
Depressa chegámos à Comenda, com paragem obrigatória. Desta vez para ver uma prova de bicicleta de estrada passar por aqueles lados.
Saímos a subir…. como se houvesse outra forma de sair da comenda, mas esta foi em direcção à Serra de S. Filipe. Saímos pelo Bairro do Viso, para Setúbal e tomámos a direcção da Estrada de Palmela.
Aí estava, na baixa de Palmela a “cobra” à nossa espera. Mais depressa para uns do que para outros, mas todos chegámos ao jardim da rotunda de Palmela.
O regresso daquele ponto e perto da hora do almoço, pouco mais permitia que a direcção à Urbanização “agora já não perguntamos os nomes”, recta da Makro, sem vento contrário. Depois começamos a dividir a caravana, ainda antes da Qta. do Conde e depois na dita e por aí fora até à separação total em F. Ferro. Ficamos agora à espera para nos juntarmos novamente, já na próxima quinta-feira ☺ ☺
E pronto, foi mais uma brilhante saída Papa Trilhos, onde imperou a boa disposição e onde não poderia faltar numa voltinha de BTT, duas ou três quedas, muito ligeiras e com duas ou três semi avarias onde o nosso amigo Borda d’Água foi o salvador desses momentos.
As minhas desculpas pela falta da foto de Grupo, mas o cartão de memória da minha máquina fotográfica, sofreu um apagão.
Estiveram presentes os Papa Trilhos: Marlene – Gina – Carlos Prazeres – Mimosa – Amaro – Dias – Pedro Felix – Capela – Borda d’Água – Daniel – Rui Inácio – Pacheco – Vitor Rebelo – João Vieira & seis amigos.