Tenho então a honra de fechar o ano com esta reportagem do Passeio de Natal de 2016.
O dia esteve frio, mas sem chuva e com o sol como nosso companheiro de viagem. Na hora marcada lá estava o grupo de Fernão Ferro a encontrar-se com o grupo da Quinta do Conde, era visível no vestuário, a época que atravessamos. Mas o verdadeiro Pai Natal, ainda não tinha chegado, estávamos já a chegar à rotunda e....ai está ele....chega o Pai Natal. O nosso amigo Pedro presenteou-nos com uma vestimenta completa e uma farta cabeleira....parabéns a ele pelo esforço que depois teve para se manter devidamente uniformizado.
Tomámos o rumo da recta da Makro e aproveitámos para, naquele fácil trajecto, colocar a conversa em dia. "já não ando à um mês" - "deitei-me muito tarde" - "ai..ai..daqui...e de acolá", etc.... Chegada a terra batida....toca a baixar e começar a subir para a estrada de acesso à urbanização Arrábida Golf Villa - de salientar, pela positiva, que os seguranças já não nos chateiam a pedir o nome, agora até nos levantam a cancela (salvo seja) e cumprimentam-nos com um sorridente bom dia!
Continuámos a pedalar por alguns estradões a circundar a Vila de Palmela, até encontramos uma fita delimitadora da GNR e não podíamos prosseguir. Toda a gente se perguntou do porquê da fita, mas ninguém lá foi ver :)
Porque é preciso continuar, a solução para o obstáculo é subir e que bela subidita até aos Bombeiros de Palmela e mais uma vez, voltaram as lamurias; "ai...que a mudança não entra" e "ai..ai..daqui...e de acolá".
O destino era subir e assim continuamos até nos depararmos com um presépio, onde tirámos a primeira foto de grupo.
Foi quando apareceu a Mãe Natal a distribuir guloseimas....a nossa querida amiga Gina San, mais uma vez, presenteou-nos com um miminho em forma de chocolate, obrigado à Gina por se dar a esse trabalho de, todos os anos, nos adoçar a boca.
Continuámos a nossa demanda e subimos mais um pouco até às portas do Castelo/Pousada e descemos pelo jardim. O destino estava traçado, íamos descer a Romana para subir a Cobra. Mas foi em plena descida da Romana que se deu aquilo a que alguns chamaram de Magia de Natal...hi...hi...alguns Papa Trilhos voaram, tal e qual o trenó do Pai Natal.....e lá nos encontrámos todos no jardim de Palmela.
Seguimos pelo caminho dos moinhos, mas por baixo, até ao cruzamento com o acesso ao Cai de Costas, virámos à direita e descemos para Cabanas pela Fonte dos Pintos. Chegados ao alcatrão....cheirava a Bolo Rei e num instante chegámos ao Parque de Merendas onde nos esperavam o Mário San e a Bela San, sempre disponíveis para participar, mesmo sem pedalar. Estavam eles, acompanhados com o belo Bolo Rei e o Moscatel.
Excelente convívio entre todos os Papa Trilhos e amigos, mas....eram horas de regressar. Através da estrada da Coca-Cola e depois pela interior da Vila Amélia chegamos ao ponto das primeiras despedidas. A partir daí o grupo ia ficando mais reduzido com os desejos de Boas Festas e até para o Ano.
Para não falhar o relato de alguém, digo-vos que os participantes foram todos os Papa Trilhos e amigos que se vem na foto.
Para todos, participantes ou não, de mais este passeio de Natal dos Papa Trilhos, aproveito para desejar umas muito Boas Festas e que 2017 vos traga tudo o que desejam.
Sem comentários:
Enviar um comentário