Com uma manhã sem frio e com o sol a raiar eu e o Nando dirigimo-nos ao ponto de encontro da Quinta do Conde, ao chegar encontramos a malta de Fernão Ferro e os do sítio já prontos para iniciar a manhã de pedalada, fomos os ultimos a chegar.
Cumprimentos feitos, quem é o guia hoje perguntou alguém, responde o Carlos Prazeres: é pá vamos até a Fonte da Telha, assinámos todos por baixo e seguimos o guia eleito.
Quinta do Conde 2, Fontainhas e Herdade da Apostiça foi o caminho que nos levou até á Fonte da Telha, mas ao chegarmos diz o nosso guia Carlos Prazeres vamos tirar a foto de grupo que eu tenho de voltar para tráz porque tenho que chegar cedo a casa, eram dez horas e tínhamos trinta e dois quilómetros feitos, enquanto tirávamos a foto íamos combinando, e muito cedo para regressar vamos até a Costa da Caparica!
Com uns a dizer sim outros nim e o António Julio cheio de medo da areia do sobe e desce lá saímos, mas no momento da partida o Dias e o Amaro decidiram também fazer o regresso, mas pelo lado contrário ao Carlos, direção a Charneca, neste momento chega o nosso amigo João Branco para se juntar a nós. Descemos a rampa da Fonte da Telha e lá seguimos pela temida (por alguns) areia do sobe e desce, verificando-se ao fim que a areia estava compacta da chuva e não fez mal a ninguém.
Ao km trinta e sete eram dez e trinta mais quatro elementos fizeram agulha direção a casa, António Julio, Fátima, Félix e Pacheco, deixando o grupo que inicialmente tinha onze elementos reduzido a cinco com o João Branco. Fizemos todo o paredão da Costa e depois a ciclovia até á Trafaria, aqui foi o João o guia que nos deu a conhecer mais trilho que a malta não conhecia, muito bom por sinal.
Fizemos o regresso sem novidades até Valenciana, local onde se dividiu o resto do grupo cada um em direcção a sua casa.
Participaram: Fátima, António Julio, António Borda D’Água, Nando, Prazeres, Dias, Amaro, Pacheco, Félix, victor rebelo e João Branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário