A viagem para Tábua foi feita no sábado, onde efetuamos o levantamento os dorsais no pavilhão Multiusos de Tábua, dado que no dia da prova é sempre mais complicado.
Em 2015 efetuamos pela primeira vez esta magnifica maratona, mas nesse ano só nos foi possível fazer a distância mais pequena.
Este ano tínhamos como objetivo inicial chegar à separação dos dois percursos antes das 12:30h, hora de fecho da passagem para o percurso maior.
Fomos cedo para a partida, porque queríamos partir da box nº1, de onde partiam os primeiros 350 participantes, com hora de partida marcada para as 8:45h.
Os abastecimentos foram bons e muito bem distribuídos ao longo do percurso, nunca faltaram pontos de distribuição de água.
Trilhos foi o que não faltou, a maioria deles feito de propósito com muito trabalho da organização.
Refiro aqui o nome dos que achei melhores: trilho dos Moinhos (existiam 2 trilhos; Moinhos 1, pela esquerda e Moinhos 2, pela direita)eu fiz o Moinhos 2, trilho do Vale Perdido, trilho dos Cáparos, trilho dos Gaios, trilho da Pedra da Sé, trilho da Mina, trilho da Selva.
O trilho dos Gaios, o ultimo para que fazia a distância mais curta e um dos melhores, teve um pequeno "engarrafamento" na parte final.
O trilho da pedra da sé, era novidade para nós, dado que só quem fazia a distância maior é que passava por lá.
A paragem a meio do mesmo era quase impossível, porque a beleza da paisagem é imensa.
Aproveitamos o senário com o rio Mondego ao fundo para tirar a foto de grupo.
A chegada à vila de Tábua foi feita pela nova ciclovia, onde se notava algum "empeno" do pessoal.
Esta maratona é sem qualquer duvida a melhor, das que já tive oportunidade de participar, quer pela quantidade do percurso, com muitos kms de singles tracks, pela qualidade e simpatia da organização e do envolvimento das pessoas por onde a prova passa.
Sempre que possível esta maratona (Tábua - O Paraíso do BTT) é para repetir.
Participaram: António Borda D'Água, Ni, Joaquim Pena, Paulo Alex, Manuel Cardoso, Paulo Santos e Ricardo Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário