Lembram-se dos livros “Os Sete”? Pois é, hoje fomos o grupo dos Sete. Houve quem falasse em “A Branca de Neve e os seis anões” para titulo desta reportagem, mas nenhum de nós se parecia com anões e desisti da ideia. Também podia ser “A Rainha e os seus bodyguards”, mas também não dava, pois apesar de lá estar a Rainha, nenhum de nós se parece com bodyguards, apesar de que, defenderíamos a Rainha da voltinha se fosse necessário.
Então para quê complicar…se eramos sete, fica “A voltinha dos Sete”. Mas tanta escrita e ainda não disse nada…. E pronto à hora marcada lá estava este repórter na Estação de Serviço da Quinta do Conde…foi o primeiro e por largos minutos, o único. Depois apareceu a Isabel e o Patrício e por fim o grupo de Fernão Ferro, Paulo Alex, Pacheco, João Vieira e João Branco. Esperamos mais alguns minutos, mas não havia mais ninguém para chegar e como tal….bora lá.
Só quero salientar que alguns de nós precisávamos de algum descanso porque na véspera tínhamos feito o reconhecimento para o ByNight 2017, e o que fizemos foi aparecer para mais uma voltinha domingueira. O destino traçado foi para os lados da Quinta do Perú e lá estava o Estradão que, ou se gosta ou se odeia, à nossa espera.
Depois viramos à esquerda para o estradão da Quinta da Conceição, mas antes da Quinta, viramos à direita, cruzamos a Nacional 379 em direção a Aldeia de Irmãos e vá de subir. Como quem sobe, também desce e vice versa, neste caso foi descer para a Nacional 379-1. Mais uma saída para um trilho, outra volta à mesma estrada, até que a tivemos que a subir….até virarmos à direita para o trilho dos cavalos e dali em direção às Pedreiras.
Nas Pedreiras fizemos uma paragem, quase obrigatória no Café do Graciano, para….mini preta….café….Sumol de ananás…batatas fritas…..vá mas toca a levantar das cadeiras e sentar no selim da bike que está à espera. O regresso assim começou, subimos junto à vedação do YMCA Camping dos Bungalows até à fonte com aquela torneira cheia de força….. na Aldeia da Piedade e vamos lá a descer até ao Estradão da Quinta da Conceição e desse para o Estradão do Perú.
Chegados ao ponto da despedida, no final do Estradão, ainda houve forças para ir até Fernão Ferro onde o Paulo e a Marlene serviram de anfitriões para celebrar o alcatrão novo á porta de casa.
Os participantes foram: Os Papa Trilhos, Paulo Alex San; Isabel Santos San; António Pacheco; Vitor Rebelo e João Vieira. Ainda os Amigos João Branco e Patrício.
Para quem se interrogue do espaço entre mim e o nosso amigo Paulo, existente na foto de grupo, simboliza o espaço que estava destinado a qualquer um dos ausentes. Para terminar, chegámos cansados, suados e cheios de pó, mas como ninguém fez “Taruz” (leia-se queda)…chegámos felizes.
Sem comentários:
Enviar um comentário