Dia 5 de Outubro - Implementação da…pedalada!
Olá amigos Papa Trilhos e amigos dos amigos dos Papa Trilhos. Aproveitando um daqueles dias que quase ninguém sabe a razão, mas é feriado, aqui fica em traços gerais o motivo:
A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de uma revolução organizada pelo Partido Republicano Português, iniciada no dia 2 de outubro e vitoriosa na madrugada do dia 5 de outubro de 1910, destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal.
Mas nós Papa Trilhos fomos mais longe e implementamos a pedalada neste dia propicio a implementações….
Na hora marcada lá estavam aqueles que assim decidiram, nos ponto de encontro de Fernão Ferro e de Quinta do Conde…
Começamos a pedalar na direção que todos conhecem, a nossa querida Arrábida e a seguimos para a zona das Casas de Azeitão e entre um estradão e outro, depressa chegamos às Vendas de Azeitão….e vamos subir!!! A subida é de alcatrão, mas é agreste.
Chegados lá a cima, passamos a Estrada Nacional 10 para o outro lado na direção dos Moinhos de S. Simão, paramos para admirar a paisagem e mostrar aos novos amigos uma das razões pela qual; Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".
Mas tínhamos o resto da pedalada para fazer e vamos a caminho, fizemos parte do trilho das raízes e descemos o Paraíso…como é sabido, quem desce, vai ter de subir e voltamos a subir em direção às quintas de S. Simão e dos Três Caminhos.
Depois veio o que todos gostam, o single track da Comenda, que nos levou ao Parque de merendas com o mesmo nome, com o respetivo descanso e restauro de energias….
Saímos do parque da Comenda, no alcatrão virámos em direção a Setúbal, mas logo depois saímos à esquerda pelo trilho que nos levou lá a cima aos Moinhos de S. Filipe.
Depois descemos o bairro do Viso e já em Setúbal virámos à esquerda em direção a Palmela.
Chegados à baixa de Palmela, ali estava ela “a estrada da Cobra” ou o nome oficial a M531-1….
O descanso merecido chegou no pequeno jardim de Palmela depois dos 1900 metros de subida que “a Cobra” nos proporcionou.
São quase horas de almoço e iniciamos o regresso, pela descida na Rua do Palmelense, cruzamos o Palmela Village e chegamos à recta da Makro…as despedidas começaram e….até à próxima pedalada.
Foram 56 km de uma pedalada em dia de feriado.
Participantes:
Papa Trilhos
- Paulo Alex San
- Ni San
- José Amaro San
- Paulo Félix San
- Rui Inácio
- João Vieira
- Vítor Rebelo
Amigos
- António Sá
- Eduardo Semedo
- Luís Painço
- Jorge Bulhão
Sem comentários:
Enviar um comentário