Era uma vez um grupo de amigos que se conheceram a andar de bicicleta. A inexperiência era muita... equipamento básico, bicicletas a condizer, mas já na altura o capacete era obrigatório. As voltinhas passaram a ser frequentes e o domingo de manhã era protagonizado pelo ritual que todos conhecem.
Outros amigos acharam esta coisa de andar de bicicleta em grupo interessante e juntaram-se - assim o empeno já passava a ser colectivo. Na altura já havia um nome - "Papa Trilhos". Não eram conhecidos para eram reconhecidos. Os equipamentos ajudaram. Aqueles tons de laranja eram novidade para a época e até a própria organização. Nos passeios havia também um grupo que levava um autocarro, era uma ideia pioneira, um autocarro com bicicletas. Foram os Papa Trilhos. Passámos a organizar também os nossos passeios. Fomos a muitos sítios: Santiago, Badajoz, Sagres, Serra da Estrela, Lagos, Vila Velha de Ródão, Marvão, Fátima, por aqui, ali e outros trajectos.
Passaram 10 anos. A família passou também a ter um significado mais abrangente, assim como a amizade que a sustenta. São estes valores que têm permitido este projecto ainda jovem, tenha ainda muitas expectativas, as nossas! Por isso, iremos continuar a pedalar por estes trilhos no convívio com a Natureza, não fosse o nosso lema "Pedalar com a Natureza".
E como está moda dizer: Somos Papa Trilhos! Parabéns!
Paulo Morais
Sem comentários:
Enviar um comentário