Hoje era feriado - o Dia da Restauração da Independência. Nós, em vez de irmos para a Praça dos Restauradores onde decorriam vários eventos alusivos ao feriado - as comemorações oficiais e algumas manifestações, resolvemos dar uso às nossas perninhas e ir pedalar alguns Kms. Estava um frio de rachar. Ainda tentei angariar alguns participantes para desviar a voltinha para um local mais quente, como por exemplo a minha sala, mas foi em vão. O pessoal estava decidido em pedalar. O ponto de encontro do Parque das Lagoas reunião 5 participantes. Já um pouco atrasados, fomos até à Qta do Conde onde estavam os restantes pedalantes... quais pedalantes? Não estava lá ninguém! Quase que nem foi preciso parar.
O destino, seria Pinhal Novo. Fizemos um misto de estradão e estrada até à entrada do Pinhal Novo. Passámos a ponte da Ribeira de Coina, Penalva e seguimos junto à linha do comboio. Pelo caminho tivemos de fazer várias paragens forçadas, pois o meu telefone estava um pouco rebelde com mensagem e chamadas para validação do design do bolo de aniversário da Gala de logo à noite. E acho que valeu a pena!
No Pinhal Novo, resistiu-se à tentação de ir ao tradicional pastel de nata, e virámos logo em direcção à Volta da Pedra para irmos depois desaguar a Palmela onde fizemos uma breve paragem, também para tirar a foto de grupo.
Passados 50Km, lá estávamos novamente em Fernão Ferro.
Sem comentários:
Enviar um comentário