Extra! Extra! Extra! Notícia de última hora! Gritava o ardina no final daquela manhã de domingo. Aquela voz infantil e estridente queria atrair mais clientes, mas o título da notícia era vago “ 39,4 kms” Fica escrito que a 25 de Março, numa manhã de Primavera envergonhada, deu-se um fenómeno; cuja a última vez relatado remonta a Junho de 2016.
A protagonista relata com entusiasmo as emoções vividas nesta manhã histórica.
- Resolvi com bastante incentivo caseiro e alguma insistência alheia, tirar a roupa da gaveta, o pó da Lapierre e a ferrugem das pernas!
À porta de casa tinha três membros empolgados com o meu reinício à actividade betetista.
Facilmente se decidiu o destino, rolante e com vista para uma praia oceânica.
Entre chuviscos e raios de Sol, pedalamos ao longo da vedação da Nato, até uma das entradas na Apostiça, lá aguardava-nos mais um amigo do pedal.
Entre conversas e pedaladas chegamos até à nossa saudosa praia Fonte da Telha (saudosa, porque o pessoal anda doidinho por uns bons mergulhos e muito Sol).
Tirada a foto que vai ficar para a história desta notícia, era hora de pedalar até os músculos se queixarem, e para isso nada melhor que subir, subir, e... subir!
Ufa! Para início de actividade até não correu mal.
Músculos quentes é hora de regressar, e assim foi, sereno e pacífico entre poças e lama que serpenteamos com alguma destreza. Cada um tomou o seu destino.
Agradeço o desafio que me colocaram.
E desta forma fiz os meus primeiros 39,4kms.
Fim desta história que bem poderia ser notícia de um qualquer jornal!
Companheiros do pedal! Bela San, Dias San, Mário San, Filipe; Reiniciante: Marlene San
A melhor é a mais esperada reportagem de todos os tempos. Adorei, uma bela equipa para me juntar e recomeçar também.Abreijos.
ResponderEliminarAvaliação da volta: Excelente;
ResponderEliminarAvaliação da companhia: Excelente;
Avaliação da reportagem: Excelente.
Observação final: a repetir na próxima semana. Beijocas