Com a alteração do horário também os PT iniciaram mais uma jornada ciclistica a iniciar às 8h ainda que alguns pedalantes não se tivessem ajustado completamente...
Grupo de trabalho reunido, lá se seguiu em direção ao Peru na expectativa de uma volta suave e por trilhos mais ou menos pavimentados, passamos pelo Casal do Tojo, ainda tentamos beber um moscatelezito na quinta do Ze Mourinho ao lado dos Catralvos, passamos a EN 379 em direção à Portela onde paramos no largo renovado para beber uma aguazinha, seguimos pela estrada do Parral onde viramos à esquerda para uma bela descida onde começamos já a ganhar algum gosto pela lama…
Single track até à 379-1 junto ao Alambre, voltamos para traz porque a maioria não levou o kit canoa e não conseguimos passar a ribeira. A partir dai o GPS do Ni deu sempre a subir na nossa bela Arrábida. Na zona dos escuteiros já estávamos farto de andar montados na bicicleta e lá tivemos que leva-la às costa outros bons metros a subir onde a lama era nossa companheira e as escorregadelas e pés no charco eram mais que muitas.
Obrigado amigo Pedro por insistires neste trilho, pois já tinha saudades de tanta adrenalina e só me lembrava da cascalheira que subimos numa das nossa travessias a Fátima…
Pior não seria com certeza. Depois desta aventura só mesmo os belos trilhos em alcatrão que o Ni nos convenceu a percorrer, lama em cima, lama em baixo, lama quase até ao joelho e os Carlos Prazeres a ver vida mal parada… pois não tinha trazido o kit cobertor para sua menina! Só faltou mesmo a chuva para ser o dia perfeito.
O Paulo Alex também por ter sido a primeira vez que veio andar com o grupo Papa Trilhos teve direito a perder-se, provavelmente também para acumular mais km do que o restante do grupo…
Fomos em direção à estrada dos Picheleiros, viramos para a Qt. Do Paraíso, Rua do Fisco, Vila Rica, Picão e direção a casa. Para concluir pode dizer-se que foi uma verdadeira volta de BTT onde o espirito dos Papa Trilhos prevaleceu e todos finalizamos a volta sabendo que temos em crédito uma (ou duas) grades de minis à conta do Ni, ideólogo do trajeto, além que a fatura da agua à CMS este mês vai ser dividida também com ele pois tivemos 2 horas a lavar as bicicletas!!
Os companheiros de viagem foram os seguintes – Amaro, Ni, Paulo Alex, Carlos Prazeres, Vitor, João, Pedro Santos, Oscar, Filipe e António totalizando cerca de 45Km.
Sem comentários:
Enviar um comentário