"I Want to ride my bicycle, i want to ride my bike" - Queen 1978
No 2º ponto de encontro e de acordo com o que ficou decidido na última reunião dos Papa Trilhos, por nomeação ou voluntariado foi encontrado o repórter de serviço para a voltinha de hoje, neste caso especifico calhou-me a mim, ups... cheguei-me à frente e agora estou tramada, sim, porque decorar caminhos não é propriamente o meu forte, orientação muito menos. Já devem ter percebido porque me estou a alongar neste início de reportagem, é que daqui para a frente, as palavras vão escassear, mas como não há volta dar, bora lá então dar inicio à descrição do passeio.
Sabendo que com as chuvadas dos últimos dias, a Serra estaria intransitável, o guia decidiu rumar à ponte mais internacional e insegura da Qta do Conde, que, como diz a velha canção "A Ribeira" editada no inicio dos anos 80 pelos Jáfumega "A ponte é uma passagem prá outra margem..."
Seguimos pelos habituais trilhos com algumas poças de água pelo caminho que uns rodearam e outros mais aventureiros neste dia, decidiram atravessar para ficarem mais fresquinhos.
Fomos avançando e apercebemo-nos que os trilhos nos levavam ao famoso pastel de nata, não de Belém mas sim do Pinhal Novo, comidos os pastéis pelos mais gulosos, tirada a foto de grupo e tendo em conta que esta reportagem está com uma veia musical, eis que me vem à ideia a canção da Milú que fazia parte da banda sonora do filme "O Costa do Castelo" de 1943, 30 anos mais tarde popularizada pelos Xutos e Pontapés "A minha casinha". Penso que era assim que todos deveriam estar a pensar naquele momento..."As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha, tão modesta quanto eu..." que decidimos fazer o regresso em direção a Palmela, condomínio da Qta do Anjo e finalmente Qta do Conde, para cada um seguir o seu "Ai destino, ai destino, ai destino que é o meu...", não podia terminar sem fazer referência ao grande Tony Carreira tão apreciado por muitos Papa Trilhos.
Neste momento devem todos estar a pensar "A miúda passou-se", mas o que tem esta volta a ver com música????
Fica aqui o esclarecimento:
No Pinhal Novo encontra-se o Museu da Musica Mecânica, inaugurado em 04/10/2016, único em Portugal, dedicado ao estudo, preservação, valorização e divulgação da música, um espaço que apela à interação com os visitantes pois os mais de 600 instrumentos que fazem parte do seu espólio, estão todos funcionais, um espaço a visitar.
Beijinhos a todos e até para a semana.
"Ora dá cá um, a seguir dá outro, depois dá mais um que só dois é pouco, ai eu gosto tanto e é tão docinho, e no entretanto vai mais um beijinho" - Herman José, gravada em Toronto em 1984.
Sem comentários:
Enviar um comentário