Por ocasião do "Dia Europeu sem carros", sábado dia 22 de Setembro, a instituição "Make a Wish" organizou um pequeno passeio para angariar fundos para as suas missões. O pagamento da inscrição seria então o donativo.
Este evento tinha inscrições online e a equipa Papa Trilhos lá estava também...
Como se previa um pequeno passeio pelo Parque das Nações, decidimos ir um pouco mais cedo e fazer uma voltinha por algumas ciclovias da cidade de Lisboa. Começamos exactamente pelo Parque das Nações e subimos em relação aos Olivais, entramos na Ciclovia que atravessa o Parque do Vale do Silêncio e tomámos a direcção da rotunda do relógio, passámos pela única plantação de vinha em Lisboa e subimos a Av. do Brasil. Chegámos ao Campo Grande tomámos a direcção da Av. da República e Saldanha...aí demos conta da manifestação dos taxistas, com viaturas táxi parqueadas.
De salientar as excelentes obras que aquela artéria foi alvo e que nós, ciclistas ficámos a ganhar.
A partir do Saldanha foi sempre a descer, contornámos o Marquês de Pombal e entrámos na Av. da Liberdade...foi quando deixámos a ciclovia e serpenteamos por entre bancas de venda, transeuntes e mesas de taxistas a jogar cartas.
Passámos pelo local de partida da prova de subida da Calçada da Glória, onde o nosso equipamento Papa Trilho deu nas vistas e o nosso amigo fotografo da BTTTV aproveitou logo para nos fotografar. Mas como aquele não era o nosso destino, prosseguimos pelos Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Terreiro do Paço e tomámos a ciclovia da Av. Infante D. Henrique até chegarmos de novo ao Parque das Nações, mas do lado oposto de onde saímos.
Era hora de jantar e nós respeitadores de horários...fomos jantar!
Foi alí mesmo numa esplanada em frente da Marina...mas o relógio não pára e o "passeio" esperava por Nós.
Como se esperava, o passeio era destinado a todas as idades e a utilizadores de bicicleta de todos os tipos. Assim o passeio seria feito de forma muito devagar e seria uma volta ao Parque das Nações, devidamente acompanhados pela organização e por motas da Policia Municipal de Lisboa.
Quem costuma fazer os Passeios festivos no 25 de Abril, sabe bem, o que custa andar assim nestas condições, e por isso tomámos as nossas precauções de andar mais atrás e menos no meio do pelotão.
Também aqui o nosso equipamento deu nas vistas e fomos um pouco tratados como os "Pró" do evento....
Foi um prazer ver as pessoas participarem neste tipo de iniciativa, uns com mais ou menos dificuldade, alguns mesmo com Muita dificuldade, mas toda a gente chegou ao destino.
E pronto, estava na hora de guardar as bikes e regressar...foram 34km a pedalar entre amigos e por locais pouco habituais.
Os Papa Trilhos participantes foram:
- Isabel Santos
- Fátima
- António Júlio
- Vitor Rebelo
Sem comentários:
Enviar um comentário