E foi assim que passámos a manhã de feriado da implantação da república de 2018...
Chegando ao Parque das Lagoas só lá estava o Papa Trilho Rui Inácio e após alguns instantes lá apareceu o Luis Saiote e o João Vieira como não podia deixar de ser.
Como 4 já fazem uma boa representação do grupo lá fomos como habitual até á Estação da GALP da Quinta do Conde esperando eu que lá estivesse alguém do meu calibre para me ajudar no fim do pelotão.
Para surpresa... ninguém se encontrava lá e como já era hora e ninguém aparecia decidimos entre todos fazer uma volta rápida e o eleito guia Rui Inácio lá ligou o GPS para o grupo não se perder e fazer a voltinha em direcção a Setúbal...
Passando as obras de beneficiação depois da rotunda da Quinta do Conde (que mais parecem as obras de Santa Engrácia) fomos em direcção á recta da Makro e com a A2 ao lado, com bom trânsito para o pessoal que ia de fim de semana grande lá que fizemos esta até ao fim.
Aproveitando para fazer o desvio para o acesso ao Palmela Village e atravessando este condomínio lá fomos seguindo á esquerda até á Venda do Alcaíde. Aqui com a destreza necessária lá fizemos a passagem de peões aérea para passar a linha do comboio e entrar na estrada de Vale de Marmelos em direcção a Brejos do Assa e dai até ao Cemitério de Algeruz onde fomos pelo acesso em terra aos postes de Média Tensão onde passámos da última vez mas que já não tinha o trilho cortado a meio pelo que a chegada ao parque do Cemitério foi rápida e sem percursos a pé com a bike ás costas.
Daí fomos pelos acessos às Manteigadas até á Escola Profissional de Setúbal e descemos até á Via Urbana Portuária de Setubal onde tirámos a foto de grupo, onde a paisagem era uma delícia neste Outono, que mais parece um Verão interminável.
Usando esta via fomos até ao centro de Setúbal e passando pela zona ribeirinha fomos até á praça do Bocage onde fizemos a nossa segunda paragem, desta vez para beber um cafézinho aproveitando o tempo e a temperatura para ganharmos forças para o caminho de volta e pôr a conversa em dia.
Ora como não podíamos esfriar muito para que os músculos não se habituassem lá saltámos das cadeiras para as bikes e seguimos pelo centro histórico da cidade em direcção ao Bonfim. Tempo ainda para tirar uma foto com o símbolo do Vitória de Setúbal, clube de futebol da cidade com o estádio inaugurado desde 1962 por Américo Thomaz. Daqui foi sempre a subir até á baixa de Palmela para o acesso da Estrada da Cobra e subindo por esta lá fomos até Palmela com a temperatura já a aumentar um bocadinho o que torna a subida mais “íngreme”
Descendo pela Avenida do Palmelense Futebol Clube fizemos o caminho da ida até ao Palmela Village mais uma vez e foi com a sugestão do Luis Saiote que fomos por um trilho que se revelou uma boa alternativa á travessia do condomínio pois a subida era mais gradual e em parte á sombra e de subida íngreme só tem mesmo a parte final.
Fazendo todo o caminho de ida lá atravessámos a estada da Makro, Quinta do Conde e chegando a Fernão Ferro fomos beber uma bebida refrescante no Doce Glamour. Lá ainda nos encontrámos com o Papa Trilho Carlos Prazeres e batemos um papo com o amigo Fernando Cardoso e esposa e como ele tem estado ausente momentaneamente dos nossos passeios fez a promessa que nos voltará em breve a acompanhar.
E assim se fizeram cerca de 75km a bom rolar, sempre a abrir (pois até nos cruzamentos a ausência de trânsito não dava tempo para pausa) com 648m de elevação e 3h 44m de tempo com uma média de 20.2km/h.
Papa Trilhos presentes: João Vieira, Luis Painço, Luis Saiote e Rui Inácio.
Venham mais !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário