Este vosso amigo Papa Trilho, no segundo ponto de encontro do passeio domingueiro, deu a opinião; "Vamos comer uma bola de manteiga?" - como resultado, obteve a resposta: "Hoje és tu o guia!". E pronto, lá fomos em direção ao Barreiro.
O trajeto já é do conhecimento de todos, mas desta vez, fizemos o inverso do que é mais habitual, ou seja guardamos a zona ribeirinha para o regresso.
Mas tudo começou às 08h20 no parque das lagoas em Fernão Ferro e teve continuação na Estação de combustível da Quinta do Conde, nestes dois ponto de encontro juntámos 10 pedalantes, a saber;
Os papa trilhos: Isabel Santos - Ni - Pacheco - Carlos Prazeres - João Vieira - Vítor Rebelo - António Sá - Filipe Campos e os amigos João Branco e Óscar.
O Parque da Ribeira e a sua Ponte que mete medo, foi o primeiro destino e depois de ultrapassado seguimos o trilho do comboio em direção à Penalva e depois à Mata da Machada, onde passámos por baixo do IC21 (atual A39 :)) e fomos sair a Santo António.
Não rezámos a Santo António porque não perdemos nada e por isso não nos demorámos...passámos nos acessos à Cidade Sol e Vila Chã e cruzámos novamente o IC21, agora por passagem superior...chegámos ao Barreiro! O nosso apetite levou-nos direitinho à pastelaria Moderna onde arranjámos mais algumas calorias para queimar.
O regresso levou-nos à antiga zona industrial e à zona ribeirinha do Barreiro, com passagem obrigatória no passadiço dos Moinhos, onde tirámos a foto de grupo.
Prosseguimos então, sempre com o braço do Rio Tejo na nossa mira e um pouco antes da Escola de Fuzileiros interiorizámos no terreno e ali estava aquele espetacular trilho da mata da Machada....
A partir daí foi repetir o trajeto em sentido inverso e com a ameaça de chuva que não caiu...chegámos à Quinta do Conde, onde começaram as despedidas.
Foram 49 km em boa companhia.
Sem comentários:
Enviar um comentário