Em dia da mãe, tínhamos de homenagear a nossa Serra Mãe - a Arrábida, também com a sua subida mãe - a das antenas. Por isso, à saída já estava traçado o destino, a subida às antenas pelo lado de Setúbal. São cerca de 8Km com 344mD+. Mas já lá vamos. Primeiro há que reunir no Parque das Lagoas para depois sairmos até à Qta do Conde. Depois de definida a autoria da reportagem, saímos em direcção a Azeitão, descida do Herman, Vale da Rasca e depressa chegámos ao inicio da nossa subida.
Para alguns era o baptismo das Antenas, para outros mais uma repetição, mas tínhamos todas as condições para uma bela subida: não estava calor, o céu ora estava encoberto, ora tínhamos alguns raios, a paisagem era dona de postal com o Atlântico ali ao lado e, muito importante, não estava vento. Assim, cada um a seu ritmo, lá fomos digerindo os 8Km de subida.
Chegados ao topo, fizemos um compasso de espera para agrupamento e registámos o momento fotograficamente para memória futura. A partir daí, tínhamos ainda algum sobe e desce, até à descida mor... pelo caminho, travagem para entrarmos no trilho dos cavalos que nos levaria até ao Vale da Arrábida.
Este desvio, desenjoou do alcatrão, e fizemos alguns kms até ao estradão que vem dos Casais da Serra, para irmos em direcção a outro estradão, o da Qta do Perú.
Chegámos a Fernão Ferro após cerca de 4h30min de termos iniciado a nossa voltinha, com o objectivo cumprido. Venha a próxima...
Sem comentários:
Enviar um comentário