S. Gonçalo - Alto das Necessidades - Vendas de Azeitão
A temperatura amena era convidativa, então de repente surgiu o convite, vamos dar uma voltinha? Bora lá.
Encontramo-nos na Quinta do Conde e começámos pelo parque das hortas, fomos aceder à nova mini rotunda na estrada que liga a Quinta do Conde à estrada da Makro. Já tinhamos passado por ali, varias vezes e ainda não tinha reparado que a ciclovia passa por baixo da ponte da Ribeira de Coina, logo ali no acesso do Parque da Ribeira, a intenção é para os ciclistas e peões, não terem de atravessar a estrada...bem pensado!
E subimos a estrada da Makro, virando para a Vila Amélia, depois estrada da Coca-Cola e quando comentavamos o facto de a temporada das feiras estar a iniciar e com isso as saidas noturnas dos Papa Trilhos, nessa altura demos conta que estavamos a chegar a uma feirinha. É verdade, ontem deu início a feira de São Gonçalo, ali no parque de merendas....
Mas como não foi por causa da feira que saímos, continuamos e toca a subir. Ali mesmo à nossa frente, lá estava a subida de São Gonçalo, com os zigue-zagues até chegarmos lá a cima ao estradão do Sobe e Desce. E agora amigos, Cai de Costas, ou Alto das Necessidades...bem, vamos para o Alto das Necessidades.
Foi tempo de ligar as luzes e regressar, descemos para as Vendas de Azeitão e fomos circular na ciclovia de acesso às Galeotas. Num instante estavamos nos Brejos de Azeitão, onde fizemos uma paragem "social" na esplanada do Parque do Morango.
Eram horas de regressar a casa e pronto, foi uma voltinha curta, mas que deu para usufruir da excelente fim de tarde/início de noite.
Participantes...os da foto 😁
Sem comentários:
Enviar um comentário