Parque das Lagoas, 07:15 de sábado 06 de Julho, concentração e partida de 13 Papa Trilhos em direção a Vendas Novas.
Dos inscritos só o Pedro Félix por motivos profissionais não pode comparecer. Ainda passámos nas bombas da Galp da Qta do Conde para ver se alguém teria decidido aparecer à última hora, mas ninguém apareceu.
Expectativas em alta para quem fazia pela primeira vez este passeio, eu incluído, tudo se conjugando para um bom passeio com o tempo ameno e encoberto.
Velocidade de cruzeiro iniciada na reta da Makro, seguimos até Venda do Alcaide pelos caminhos que fazemos da volta do Sado, e aqui virámos a agulha para entrarmos em longos estradões que nos iriam acompanhar durante toda a manhã, paisagem plana, onde predominou a vinha e árvores de fruto.
Seguimos na direção de Fernando Pó, Poceirão, Sto Isidro de Pegões, Canha e Bombel até chegarmos a Vendas Novas por volta das 13:30H. Em parte, este caminho trouxe uma variante nova e um pouco mais longa a quem já conhecia o outro percurso.
Hora de limpar a garganta e de comer a bela bifana da região, já com a companhia da Marlene e da mulher do João Branco. Com os restaurantes cheios tivemos que comer em mesas separadas, mas nada que nos tirasse o apetite.
Já com a barriga cheia e preparados para o regresso, este artista tentou debelar uns estalos na roda da frente que me acompanharam toda a manhã. Aliviei a peça que segura a roda à forqueta e voltei a apertar e pumba…peça para o galheiro, os mecânicos de serviço ainda tentaram a reparação mas nada feito.
O que vale é que o Pena conhece tudo, tentámos a sorte numa loja de bikes que outrora também serviu para outro desenrascanço e quase por milagre loja aberta às três da tarde e peça substituída. Meia hora perdida com o compromisso de pagar a próxima rodada.
Iniciamos o regresso, já com o céu sem nuvens e o sol a apertar mas ao mesmo tempo uma brisa fresquinha, fez o favor de aparecer e de nos acompanhar toda a tarde.
Fomos por estrada até apanharmos o estradão paralelo à linha do comboio, Pegões e foto de grupo na casa Ermelinda Freitas em Fernando Pó, com paisagem circundante de vinhas a perder de vista.
Lagameças, Pinhal Novo e Qta do Conde. Regresso por um caminho mais curto mas com mais areia, o que aliado aos quilómetros começou a pesar nas pernas.
Com muitos reagrupamentos devido a várias quebras no pelotão, as nove horas a pedalar deixou-nos o Ás de Copas bem assado. O boi bem tentou escolher mas desta vez não teve sorte.
Daqui a dois dias já não nos lembramos disso e venha a próxima voltinha.
Participaram os Papa Trilhos:
Ni, Paulo Alex, Pena, Saiote, Luis Painço, Félix, João Branco, Filipe Campos, Sandra, Nelson, Leandro, Rui Inácio e António Sá.
Sem comentários:
Enviar um comentário