Às horas marcadas lá estavam, quem podia e queria ir, para mais uma voltinha domingueira dos Papa Trilhos. Como nenhum dos nossos habituais guias estava presente, olhámos uns para os outros e assumiu-se a Isabel Santos como guia. Escolhemos então o destino da Cova do Vapor, para degustarmos uma boa Bola de Berlim.
O destino foi escolhido pensando que a nossa peregrinação a Fátima aproxima-se a "passos largos", por isso temos de aquecer os joelhos a pedalar de forma mais continuada. A exemplo da passada voltinha completa do Sado, desta vez, para o lado contrário, até porque o tempo estava um pouco "tosco" para os veraneantes, o que deixava antever uma menor confusão nas zonas das praias.
Lá fomos então, quem iniciou no Parque das Lagoas, sentiu que estava de regresso, mas rapidamente entrámos na Apostiça em direção à saída mais próxima da Fonte da Telha. Com mais ou menos dificuldade, foram ultrapassados os portões de entrada e saída da herdade e ali estava a descida para a Fonte da Telha. Confirmou-se então o menor afluxo de trânsito automóvel e pedonal, o que para nós é bom.
Prosseguimos para o "sobe e desce da Fonte da Telha" e chegámos ao alcatrão. Antes de prosseguirmos, reagrupámos ao mesmo tempo que fizemos a reunião da banana :) ou seja, foi o alimento mais utilizado pelos pedalantes. Bem, mas bananas à parte e lá fomos nós a descer pelo alcatrão, em direção às Terras da Costa.
Ao chegarmos à Costa da Caparica, houve alguma confusão no caminho a seguir, mas por aqui ou por ali, lá reagrupamos novamente no cruzamento para a Cova do Vapor.
Como prometido e desejado por todos (acho eu), lá estavam as Bolas de Berlim a rirem-se para nós... «Só uma a cada um(...)» - disse alguém. Acho que, com algum lamento, todos cumpriram esse repto/ordem :)
Agora temos de queimar essas calorias, vamos voltar...passámos por dentro do Fun Parque de São João da Caparica e chegámos ao inicio/terminus do paredão da Costa. Aproveitámos para observar como se faz uma praia, ou seja, estão a bombear areia do fundo para a repor nas diversas praias da Costa.
Com mais cautela, porque o paredão tem sempre muita gente a passear, lá prosseguimos novamente em direção às Terras da Costa e a tal descida, tornou-se uma subida...pois é assim, a Física é uma chatice! Mas o pessoal está em forma e depressa chegámos à Marisol e depois à Aroeira.
Foi num instante que reentrámos na Apostiça, percorremos o caminho de regresso e já na saída, começaram as despedidas. Uma bela voltinha de 68km.
Participantes Papa Trilhos:
- Isabel Santos;
- Vitor Rebelo;
- Fátima;
- António Júlio;
- Pacheco;
- Kimbikes;
- Prazeres;
- João Branco;
- Jorge Bulhão;
- João Vieira;
- António Sá;
- Saiote;
- Filipe Campos.
Participantes Amigos dos Papa Trilhos:
- Os ex Papa Trilhos: Paulo e Vitor
- O novo amigo Pedro
Sem comentários:
Enviar um comentário