Com o calendário a passar com celeridade, o objectivo de Fátima aproxima-se rápidamente, nada melhor que acrescentar uns bons kilómetros ás pernas para que o caminho se torne mais fácil.
Assim sendo foi agendado para este primeiro dia de Setembro uma pedalada maior, 90Kms!
Destino, a já conhecida e agradável volta do Sado, para quem não sabe aqui fica o enquadramento deste nosso Rio.
Antigamente este Rio era conhecido como Rio Sádão , nasce a 230m de altitude na Serra da Vigia em Ourique, percorre 180Km até desaguar no Oceano Atlântico perto de Setúbal, e é dos poucos rios portugueses que corre de Sul para Norte.
Hora de colocar pés nos pedais e vamos lá trilhar caminhos!
A rolar para que os músculos aqueçam e as conversas sejam postas em dia.
Por estradões ,trilhos e single tracks chegamos à travessia a via férrea, um pouco mais á frente era o momento de começar a contemplar parte do estuário do Sado, onde a fauna e flora nos transmitem uma sensação de tranquilidade, flamingos e outras aves marinhas estavam por lá nas suas rotinas diárias.
Pedalamos, desfrutamos, controlamos obstáculos e atravessamos areais, What else !?
Hora de retomar o caminho de volta, reagrupamos e restabelecemos líquidos e sólidos, formános para a foto da praxe junto da estátua de Manuel Maria de Barbosa Bocage, talvez o poeta português mais importante do século XVIII.
Daí até ás residências de cada um foi sempre a "dar" dor ao músculo, e assim estavam percorridos os 90Kms ao quais nos propusemos.
Como a chegada foi mais tardia do que o habitual, estava programado um convívio extra na casa do Presidente, incluindo degustação de algumas iguarias, umas cervejolas fresquinhas, mergulhos e umas boas e saudáveis gargalhadas.
Assim sendo ...
Sem comentários:
Enviar um comentário