Tendo em conta a mudança da hora, às 8 e 30 da manhã lá nos fomos juntando e de seguida pedalando até à Quinta do Conde.
Chegados ao segundo ponto de encontro, cumprimentos feitos e nisto reparamos que estavam ali 3 companheiros nossos conhecidos de alguma volta.
Estes companheiros tinham pedalado connosco na voltinha da mobilidade junto à baia do Seixal.
Depois de troca de cumprimentos também estes 3 nossos amigos nos acompanharam, saímos então, atravessando parte da Quinta do Conde em direção a Negreiros, onde virando à direita entramos nos trilhos que nos levariam até à estrada da Quinta das Sobreiras, por onde seguimos até atravessar a estrada que segue para Sesimbra, mas pela passagem sobre elevada em direção a Azeitão, onde passamos para a estrada que nos guiou até à Quinta da Califórnia, e de seguida o estradão que nos levou até ao fim do mundo, onde reagrupamos.
Seguimos em direção ao moinho do cuco onde tiramos a foto de grupo, descendo, e de seguida subimos em direção à casa abandonada lá no alto, onde depois de reagruparmos seguimos até à igreja do Alcube que contornamos e apanhamos o estradão de Vale de Barris até Palmela.
Depois de repor energias, saímos em direção ao campo de futebol por onde seguimos no estradão até atravessarmos o aldeamento e de seguida sairmos à esquerda de forma a atravessarmos terras e trilhos e sairmos já a meio do estradão que sai junto da estrada da Macro para a Marqueza, novo reagrupamento e pouco depois arrancamos até à Quinta do Conde onde alguns colegas se despediram e os restantes seguiram até Fernão Ferro.
Numa bela manhã para pedalar, mas já mais fresca os 48 km da voltinha foram percorridos pelos Papa Trilhos: Aníbal, Pacheco, Borda D'Água, António Júlio, Fátima, Bulhão, João Vieira, Filipe, e os amigos: Paulo, Pedro, Eduardo, Cláudio, Rui e Ana.