Depois de uma grande ausência de pedaladas na serra decidi recomeçar. Dirigi-me ao 2º ponto de encontro na espetativa de ter um grande numero de pedalantes como vem sendo habitual, à chegada verifiquei logo que não se encontrava ninguém ainda apesar de já serem 08.20h mas, mais cinco minutos e lá apareceu um grupinho de seis, comecei logo a fazer contas a minha vida a calcular o empeno que ia levar, seis cavalões rodados eu com uma grande forma redonda.
Saímos pela estrada da Makro atrás do nosso guia Ni e no cruzamento virámos à direita, contornámos uma vala que alguém fez talvez com intenção de restringir as descargas de lixo que ai fazem frequentemente, seguimos em direção ás Cabanas onde começaram a aparecer as primeiras parcelas de acumulado até ao Cai de Costas, menos mal o Ni virou a esquerda em direção ao fio dental mas uns metros adiante quis mostra-me a esquerda novamente um trilho espetacular até ao trilho das Vacas, ai descemos e voltámos logo a subir até virarmos á esquerda para o trilho das Estevas e dos Sobreiros que também está espetacular.
Pena o amigo Bulhão não curtir estes trilhos. Seguimos por Vale de Barris até à rotunda de Palmela e fomo-nos aventurar em mais um trilho técnico, o dos Moinhos sempre agradável para quem gosta de brincar a pedalar, Local da foto de grupo.
Seguindo depois, a descer e em frente até ao Cai de Costas novamente, mas desta vez subimos o dito cujo e fizemos o estradão Sobe e Desce até ao Alto das Necessidades, ainda era cedo mas estávamos satisfeitos foi uma bela manhã de BTT como mandam as regras, o nosso guia como de costume fez um trabalho excelente a condizer com os pedalantes presentes.
Regressámos juntos até à Fonte de Negreios e ai fizemos as despedidas eu e o Saiote direção ao Casal do Marco e os restantes a Fernão Ferro.
Participaram os Papa Trilhos: NI, Borda D’Água, Saiote, António e J. Bulhão
E os amigos: Paulo e Pedro.
Sem comentários:
Enviar um comentário