Quinta-feira dia 11.06.2020, feriado de Corpo de Deus, volta extra com ponto de encontro único no Parque da Lagoas, o que fazia prever uma voltinha para norte do ponto de encontro.
Assim foi, com início em direção à rotunda da nato para ai apanharmos a descida da estrada velha em direção à Apostiça. Pelo asfalto da N377 perto da Lagoa Pequena iniciamos o rumo à Aldeia do Meco onde numa rápida paragem bebemos um cafezinho. Seguimos para a última praia “habitável” dessa zona, a praia da Foz onde a escassos metros mais à frente tirámos a foto de grupo.
E ai teve o início da aventura pelos trilhos costeiros até ao Cabo Espichel. Conhecido pela rota dos pescadores onde as várias falésias existentes, às vezes até ao mar, dão abrigo aos pescadores que desafiam a gravidade para dar banho à minhoca.
Trilhos pouco frequentados, naturais, com muita pedra e onde a natureza deixa a sua marca com regos de água que mais parecem crateras mas sempre com uma paisagem e mar a perder de vista.
Muitas vezes à mão, lá levámos as bikes até às traseiras da Capela do Farol onde à nossa chegada a chuva nos brindou com uns borrifos. De borrifos até ficar pegadinha foi um instante e com o tempo a encobrir e a refrescar viemos de regresso pelos trilhos da Azoia até apanharmos novamente o asfalto da estrada nacional. Já com o sol de regresso na zona de Alfarim, viemos mais quentinhos no regresso a Fernão Ferro.
Participaram os Papa Trilhos:
Paulo Alex, Ni, João Vieira, António Borda D´Agua, João Branco e António Sá.
Sem comentários:
Enviar um comentário