Desta vez, ficou estabelecido que eu ficaria encarregue de redigir a reportagem da volta.
Ao fim de cerca de três meses de distanciamento social e confinamento devido à pandemia causada pelo COVID-19, voltámos às nossas habituais voltas de BTT.
Como sempre, partimos do Parque das Lagoas, Fernão Ferro, em direção à Quinta do Conde, onde nos encontrámos com o nosso amigo Borda D’Água.
Dirigimo-nos ao Pinhal de Negreiros, em Brejos de Azeitão, para de seguida irmos para o Estradão dos Chapéus de Palha, sempre em grande ritmo, nem parecia que estivemos sem andar durante os meses de confinamento.
Uma vez na localidade Aldeia dos Irmãos, começámos a alcançar a serra da Arrábida em direção a Casais da Serra.
Após pedalar pelos estradões de Casais da Serra, atingimos a subida Calhariz-Pedreiras e, depois, fomos para a descida do Portão, caminho esse que nos surpreendeu positivamente porque, devido às más condições que tinha antigamente, já não passávamos lá há muito tempo. Foi um trilho espetacular, principalmente para mim, visto que foi a primeira vez que passei por lá!
Depois de passarmos o Portão, fomos para o estradão do Perú sempre em velocidade “cruzeiro” onde, no final, decidimos tirar uma fotografia de grupo.
A partir daí, seguimos em direção a Fernão Ferro, onde nos separámos para que cada um fosse para a respetiva casa, dando por concluída a volta deste dia maravilhoso.
Participantes (10): Paulo Morais, Ni, João Vieira, Pedro, Carlos, Filipe, Borda D’Água, Manuel, Rui Inácio e o amigo Fernando.
Distância percorrida: 53.22 km
Ganho de elevação: 697+
Sem comentários:
Enviar um comentário