E em mais um dia do novo normal, anormal, lá estávamos 8 pedalantes ás 8.00h no Parque das Lagoas em Fernão Ferro. Feitos os cumprimentos e posta a conversa em dia lá nos dirigimos para a Quinta do Conde. Á espera estavam já o companheiro Borda de Água e o amigo Costa.
Saindo em direcção a Azeitão lá fomos por caminhos novos onde o Ni resolveu passar para dar emoção ao pedalar.
Em direcção á Aldeia de Irmãos e daí para Casais da Serra lá fomos a bom ritmo, passando pelo trilho do Javali e pelas Pedreiras até quase a Santana.
Tempo ainda para beber um café no habitual local de almoço do passeio dos 3 Castelos. Como não podia deixar de ser como este ano não fizemos os 3 Castelos, fomos fazer só o de Sesimbra para o pessoal não se desabituar.
Descendo pelo trilho ao lado das antenas (trilho espectacular que de perigoso também o é e que desviou um pouco um pedalante do mesmo para ir em frente em vez de seguir por este).
Assim chegámos á nacional para Sesimbra para iniciar a subida até ao Castelo de Sesimbra.
Tempo para abastecer de água e tirar a foto de grupo e ainda algumas fotos sobre a maravilhosa Sesimbra.
Descemos então até ao pé do estádio em Assenta e fomos sempre seguindo desta vez a subir a pique para passar o túnel que dá acesso a chegar ao Zambujal por aquela estrada.
Daí em direcção ao Espichel até chegarmos á Rua dos Almocreves e depois em direção a Alfarim pelo estradão quase sempre a descer.
Chegados aí lá encetámos pela estrada da Lagoa de Albufeira em direcção a Fernão Ferro pelo caminho habitual de retorno até chegarmos á Apostiça e dai pela antiga nacional até á rotunda do Marco do Grilo.
Foram 56 km com 700 de acumulado e estiveram presentes os seguintes pedalantes:
Filipe Campos, Aníbal Penteado, Luís Painço, Manuel Pereira, Paulo Félix, João Vieira, António Pacheco, António Borda de Água, e os amigos Costa e Carlos Morais
Sem comentários:
Enviar um comentário