Reportagem por Filipe Campos
Cumprimentos feitos, e o guia Ni, tomou o comando do grupo, seguimos em direção à rotunda da Nato, depois pela Apostiça, rumo á Marisol, passando pera Aroeira, neste troço rolamos bem, no entanto registou-se um pequeno incidente pois o Borda d´Água, resolveu cair para cima do Saiote, mas este facilmente saltou de cena, ficaram apenas as 2 bikes e o Borda d´Água! Por momentos ainda pensei ser necessário chamar auxilio, tal era o encaixe…! Retomamos a marcha, embora uma das bikes, tivesse ficado com alguns problemas técnicos, o Saiote nunca mais foi o mesmo, começou a sentir as dores da menina dele, e o nervosismo não mais o largou, até aquele momento insólito vivido com o Joãozinho, é assim que se tratam, num daqueles cais da siderurgia.
Próximos destinos Atalaia/Amora e Seixal, mas que pedalada na marginal rumo ao Centro de Estágios do Glorioso, estavam endiabrados, era só pujança! Nem deu para apreciar as vistas….Depois foi sempre a andar até à Siderurgia, vistas espetaculares e muitas poças de água.
E já agora por falar em poças de água, registou-se mais um episódio caricato, naqueles bons trilhos por detrás da Siderurgia, e não estejam já a pensar no Bulhão, OK! É que de repente temos um Papa Trilho que resolve contornar uma poça de água, a bike cai lá para dentro, mas o pedalante consegue não se molhar, espetáculo! Que grande Borda d´Água.
A volta estava a chegar ao fim, começaram as despedidas em Paio Pires, os restantes continuaram, sendo que uns fizeram uma paragem técnico, para beber umas jolas e outros continuam, rumo a casa.
Foram cerca de 50 km, onde estiveram presentes; Ni, Vieira, Sa, Manuel, Bulhão, Saiote, Borda d’Água, Carlos (o principiante) e um outro amigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário