Reportagem por Paulo Alex
Depois de algumas semanas sem pedalar, resolvi juntar-me ao pessoal para desenferrujar a conversa e a corrente de bicicleta. O ponto de encontro não tinha mudado, nem a hora do habitual ajuntamento. Com o grupo reunido, tentei convencer os que apareceram para fazer um espectacular single track mesmo ali ao lado que ia ter à Rua dos Pioneiro e depois pararmos numa casa amarela mais à frente onde poderíamos desfrutar de alguns grelhados e bebidas a condizer…. Isto na esperança de enganar a minha falta de forma e evitar assim um empeno.
Para estranheza minha, ninguém aceitou e lá tive de juntar-me à maioria e pedalar até onde me levassem. A proposta de destino era o Pinhal Novo. Ainda pensei 2 vezes, mas como não teríamos muitas subidas e o ir e voltar não seriam muitos kms, poderia ser uma boa oportunidade para iniciar a minha recuperação de forma… enganei-me!
Seguimos para a Qta do Conde onde não estava mais ninguém e sem perder muito tempo rumámos ao Pinhal Novo. O caminho de ida não tinha muito que inventar… seguimos pelo caminho mais curto e chegámos ao Pinhal Novo prontos para um saudoso abastecimento na Mafrinha com os pasteis de nata e uns cafés. Ainda não tínhamos aquecido o lugar, aparece outro Papa Trilho que por acaso também também foi ali a pensar no mesmo que nós. O Kimbikes parou mais uma rodada e após 2 pasteis estávamos prontos para iniciar o regresso. Pelo menos pensava eu… pois o regresso teve algumas adaptações de percurso que evidenciaram a dores desconhecidas à algum tempo… primeiro o traseiro e depois as pernas fizeram pensar no meu querido sofá que não me faz passar por isto!
Não havia alternativa que não continuar e chegar a Fernão Ferro. Com umas voltas e voltinhas, lá nos fomos aproximando do destino onde pequenas subidas eram equivalentes ao posto de vigia. Com o acumular de pedaladas, totalizamos 53Km e um envergonhado acumulado que nem chegou aos 400m, mas eu digo-vos, a mim pareceu muito mais…
Para a semana lá estaremos!
Sem comentários:
Enviar um comentário