Última voltinha domingueira, antes da próxima travessia que se avizinha para os Papa Trilhos. Não se pode chamar de tradição, mas não foi a primeira vez que tivemos uma voltinha maior, imediatamente antes de uma travessia…vai daí, vamos até ao Sado, mas na versão mais reduzida.
Foram 72km com 620m de acumulado, e foram assim:
Na hora marcada, estávamos no Parque das Lagoas e com “aquele” atraso normal fomos para o 2º ponto de encontro na GALP da Qta do Conde.
Cumprimentos feitos e o guia dá a ordem de início da voltinha, em direção à estrada da Makro. No final subimos para o alto da Urb. Palmela Village, mas não entrámos, fomos à volta pela retaguarda.
Óhhhh que saudades dos tempos em que cruzávamos a urbanização e o segurança demorava um tempão a pedir os nomes de todos e alguns de nós, só para implicar…repetiam.
Voltemos ao nosso caminho, rapidamente ultrapassamos todos aqueles estradões e cruzámos a linha de comboio pela passagem aérea, já nossa conhecida, junto da estação da Venda do Alcaide.
Quase sem paragens, mas a uma velocidade acessível para todos, ou seja, um bom preparativo para o comportamento do Grupo na travessia e por isso estamos de parabéns, lá fomos a circular com Palmela sempre do nosso lado direito.
Neste percurso, tirámos a foto de grupo, porque o Kimbikes e o Amaro precisavam de encurtar um pouco a voltinha.
O resto do Grupo prosseguiu e depois de cruzarmos linhas de comboio, Auto Estrada e Estrada Nacional, estávamos na entrada Sul de Setúbal, na zona das Manteigadas. Mas…não entrámos, fugimos em todo o terreno em direção ao Rio que dá nome a esta voltinha. Antes de lá chegarmos entrámos no que foi a antiga fábrica de montagem das viaturas UMM (segundo foi dito por alguns Papa trilhos).
Com o Rio Sado à vista, sempre na nossa esquerda, fizemos a estrada em direção a Setúbal.
Mais uma vez, praticamente sem paragens, começamos a subir na direção da Baixa de Palmela e ali estava ela, a Estrada da Cobra, precisamente quando o calor apertou um pouco mais.
Mas pronto, com maior ou menor dificuldade, chegámos todos ao jardim de Palmela, para uma paragem merecida.
Iniciámos então o regresso praticamente pelo mesmo caminho.
Participantes:
- Nelson
- Gonçalo
- Ni
- Félix
- Isabel Rebelo
- Vitor Rebelo
- Pena
- Pacheco
- Borda d’água
- Amaro
- Kimbikes
- Saiote
- António Sá
- Filipe Campos
- Mais um amigo dos Papa Trilhos, o Alvinho.
Agora, bem agora e finalmente, vem aí a travessia, vamos lá Papa Trilhos.
Nota: a reportagem foi enviada dentro do prazo. Por falta de disponibilidade, ainda não tinha sido publicada.
Sem comentários:
Enviar um comentário