Reportagem por Rui Inácio
Confesso que já estava um pouco enjoado de caminhadas. Por isso eu, e a minha mochila, decidimos dar um tempo à nossa relação. Oportunidade criada para um domingo a fazer algo de que já tinha saudades, andar de bike.
Confesso que estava um pouco apreensivo devido ao tempo sem pedalar e juntar-me a um grupo já com ritmo. Mas, com os Papa Trilhos, isso nunca foi tema.
Cheguei ao Parque das Lagoas bem antes da hora marcada. Aproximavam-se as 8 horas e nada, ninguém aparecia. ‘Olha querem lá ver…’, pensei. Entretanto apareceu o Paulo Alex e logo de seguida o resto do pessoal. Dois dedos de conversa e lá arrancámos para o segundo ponto de encontro onde não estava ninguém. Temos que lá instalar uma câmara, pensámos todos em voz alta.
Seguimos pelo trilho que nos leva à travessia da Ribeira de Coina onde constatei a existência de uma ‘nova’ ponte (o arquiteto manteve o traço e os materiais da antiga). Entrámos em Coina e seguimos pela rotunda do Seven onde, um pouco mais à frente, virámos à direita. A partir daqui foi um single track ziguezagueante percorrido a grande velocidade até à margem da baía do Seixal, onde sustivemos a respiração para a foto de grupo.
Parámos um pouco para apreciar a vista e cumprimentar o Dani que apareceu do nada. Pela baía seguimos em direção ao primeiro abastecimento.
Depois, pela Medideira, Santa Marta de Corroios, Verdizela e Fonte da Telha foi uma descoberta de novos atalhos só possíveis devido ao senhor Aníbal ‘Google Maps’ Penteado. Na Fonte da Telha decidimos iniciar o regresso pela Apostiça um pouco preocupados com o estado do trilho. E estava mau. Muito mau.
Quantidades industriais de areia puseram à prova a destreza dos Papa Trilhos e a resistência das correntes.
Mas a prova foi superada e chegámos a Fernão Ferro onde ainda houve tempo para me acabarem com o stock de cerveja.
Mas a prova foi superada e chegámos a Fernão Ferro onde ainda houve tempo para me acabarem com o stock de cerveja.
Participaram os Papa Trilhos Paulo Alex, Ni, Manuel Pereira, Gonçalo e Rui Inácio.
Sem comentários:
Enviar um comentário