Saída de casa pelas 6:00h em direção ao ponto de encontro no Parque das Lagoas.
Viagem de carro até Setúbal para apanhar-mos o ferry das 7:30h para Tróia.
Tiramos umas fotos de grupo enquanto o pessoal ainda estava bem disposto. A travessia do rio Sado tem uma boa vista para a Serra da Arrábida e para Tróia. O percurso de Tróia em direção à Comporta foi feita pela estrada N253-1. Na entrada da Comporta está um edificio que parece que foi decorado depois de um "almoço bem regado". Seguimos por estradão ao longo dos arrozais, com paisagens muito verdejantes. Paramos no Cais Palafitico da Carrasqueira para umas fotos. O caminho até Alcácer foi feito sempre ao longo do canal. Fizemos uma paragem para apreciar como se manobra uma avioneta a espalhar adubo no arrozal. A chegada a Alcácer foi pela ponte pedonal que tem um bonito design. Almoçamos no Snack Bar Califa. Depois do almoço seguimos por trilhos e caminhos ao longo do canal. Enquanto o Ni fazia a reparação do sapato do Gonçalo, o Amaro aproveitou para inpecionar a obra. ahaha. Com a temperatura bastante alta o pessoal teve que se refrescar no canal. Antes do Monte Novo de Palma fizemos uma paragem na Quinta do Ouvidor, onde bebemos uma fresquinha e abastecemos de água. Entramos no caminho paralelo à linha do comboio, que tem uma "reta sem fim" e que foi muito desgastante fisica e mentalmente. Fomos abastecer de água no monte da herdade do Zambujal. A ponte a seguir à herdade do Zambujal foi queimada, por isso soldaram uma rede para impedir a passagem. Tivemos que voltar para traz e apanhar novamente o trilho ao lado da linha do comboio para passarmos o rio pela ponte do comboio.
Saimos para a estrada N10, e seguimos até à zona das Praias do Sado onde fomos em direção à avenida Baía de Setúbal até onde estavam estacionados os carros.
Participaram os Papa Trilhos: Anibal Penteado, António Borda D'Água, Gonçalo Francisco, João Vieira, Joaquim Pena, José Amaro, Luís Saiote, Manuel Pereira, Paulo Alex, Pedro Santos e o amigo Daniel Lourenço.
Sem comentários:
Enviar um comentário