PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 25 de maio de 2024

Para cima e mais além - 2024-05-19 - 53Km/1027mD+

Reportagem por Paulo Alex San

A pouco mais de uma semana da nossa peregrinação, o objectivo desta volta seria preparar as pernas para o acumulados dos 3 dias com altimetrias bem superiores às voltinhas domingueiras que temos feito. Para isso, com ponto de encontro no Parque das Lagoas, saímos poucos minutos depois das 08h em direcção à Qta do Peru. Depois de passarmos a EN10 para o outro lado, fomos de estradão até às Necessidades onde fizemos a 1ª subida da manhã. Já com as pernas quentinhas, continuámos pelo Vale de Barris para lá mais à frente virarmos para o início do acumulado que nos iria levar à Vigia.

Com vários patamares para vencer, fomos focados no objectivo de chegar lá cima. Pelo caminho encontramos muitos atletas como nós a desfrutar de uma boa manhã de domingo para a pratica desportiva. Uns de bicicleta e muitos a pé a praticar trail. O trilho a Vigia, estava todo ciclável com o desnível habitual. Alguns troços com um ou outro rego da chuva, asm nada comparável com o que vimos em outros anos.

No ponto mais alto, tirámos a foto de grupo para memoria futura.

A vantagem de subir, é que a partir daqui é sempre a descer. No trilho das oliveiras, virámos para a estrada das necessidades velhas, onde tinhas a ultima grande subida manhã. Poucos kms depois já estávamos a chegar a Fernão Ferro.

Para a semana há mais... 

Sem comentários:

Enviar um comentário