PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 11 de maio de 2024

Sesimbra - 2024-05-05 - 46Km/661mD+

Reportagem por Paulo Alex

Estamos a menos de 1 mês de mais uma aventura Papa Trilhos com a Peregrinação a Santiago e fomos aproveitar a manhã de domingo para mais um treino de pernas até à nossa Serra da Arrábida. Com o ponto de encontro habitual, saímos um pouco depois das 08h em direcção às pedreiras, através do estradão da Qta do Peru.  Depois de chegarmos à Maçã e começarmos a subir pelos single-tracks até às Pedreiras, observámos que há já algum tempo que não passávamos por ali, pois a pedreira viu aumentada a sua área. É estranho como vemos o Parque Natural da Arrábida cada vez mais engolido por industrias que atropelam o ambientem e desfiguram a serra, aliás, é ainda mais estranho como toda esta área ainda é classificada como Parque Natural.

Desabafos à parte, descemos até Sesimbra pela estrada de alcatrão da serra e tirámos a foto de grupo antes de subida da manhã.

Com o ceu a escurecer cada vez mais, fizemos a subida das docas e efectuámos o regresso pelo estradão que vai desaguar à estrada da Lagoa de Albufeira e a partir daí foi sempre a rolar até Fernão Ferro. Pelo caminho ainda apanhámos um pouco de chuva mas que não atrapalhou o nosso percurso. Apesar de ser uma manhã bastante farrusca, nota-se que o transito na estrada da Lagoa continua intenso, limitando cada vez mais o trafego de ciclistas - ainda vamos ter voltinhas domingueiras que em que montamos o rolos nas bikes no Parque das Lagoas para não corrermos risco de andar na estrada, ou por causa do transito, ou por causa do egoísmo rodoviário, ou simplesmente porque estão a erguer cercas cortando os trilhos e estradões.

Mas apesar de tudo, fizemos 46Km com um percurso mais ou menos parecido com este:


Sem comentários:

Enviar um comentário