E neste dia de 16 de junho, domingo lá fomos reunir ao Parque das Lagoas de Fernão Ferro com céu azul e sem previsão de mau tempo.
Tirando o imprevisto de um pneu vazio lá chegaram 8 Papa Trilhos e 1 amigo.
Depois de feitos os habituais cumprimentos lá fomos em direção á Quinta do Conde com o guia João Vieira a marcar a passada.
Como não estava ninguém na Quinta do Conde lá fomos em direcção ao Pinhal Novo pela recta da Makro, subindo pela estrada de acesso ao Palmela Village e depois virando para o fora de estrada a descer.
Ainda tempo para um engano tal era a algazarra de conversa e já no trajecto correcto lá fomos para a Estrada das Carrascas e daí até á Ponte da Venda do Alcaíde.
Daí foi sempre a rolar até ao Pinhal Novo e tempo para um café para restabelecer as forças.
Já no caminho de volta viemos pelo caminho do aterro da Amarsul e em direcção á Penalva.
Já no Grupo Recreativo Penalvense tempo para umas imperiais para refrescar e o PT Jorge Bulhão fazer das suas e partir um copo á “capacetada” e desperdiçar o conteúdo (quem não quer não deve estragar).
Com o Vieira a guia lá fomos por caminhos mais ou menos novos para chegar á Quinta do Conde e depois por travessas e becos até chegarmos finalmente a Fernão Ferro.
Volta para rolar as rodas e as pernas para alguns e foram 54km de volta e 433 de acumulado positivo e estiveram presentes os Papa Trilhos António Sá, Manuel Pereira, Jorge Bulhão, Luís Painço, Mário Rui, João Vieira, Pacheco, Palma e o amigo Eduardo.
Sem comentários:
Enviar um comentário