PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Ponto de Encontro - Semana 26

   

>

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- domingo, dia 7: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro ÚNICO às 08.00h no Parque das Lagoas.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A 

Aniversário de António Sá - 2024-07-03

Hoje temos um Papa Trilho aniversariante. Parabéns ao António Sá.


terça-feira, 2 de julho de 2024

Serra da Arrábida - 2024-06-30 - 40Km/517D+

Reportagem por José Palma

Cedo canta o galo e toca a levantar que é dia de pedalar.

Janela aberta com vista nublada e temperatura amena.

Rituais de ciclista, vestir, check in bike, mochila e toca a pedalar até ao primeiro ponto encontro para o café da manhã… já lá estão o Mário e o Pacheco que após conversa em dia, seguimos para o ponto de encontro habitual, sem gente à vista….

Chegados a conta gotas, o pelotão ficou com meia dúzia de bikers….

Opções no ar para destino e a Arrábida foi a contemplada… bikes em marcha, com passagem pelo estradão do Peru (portão), passagem pelo Alto das Vinhas, o trilho das carraças e das facas ao desembargador, descendo e subindo em pedradas até ao portão.

Grelhados por fazer, toca a virar em direção à descida das Vinhas e das Silvas e já com chuva à mistura para refrescar as ideias, passagem pela Aldeia dos Irmãos, Rampa das Tormentas em direção ao início (Quinta do Perú) e regresso a casa a horas do almoço, com a respetiva paragem técnica para reabastecimento.

Participaram: Mário, Pacheco, Gonçalo, João Branco, amigo da Amora (E-bike) e Palma.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Voltinha alternativa by Bulhão - 2024-06-30 - 70Km/606D+

Reportagem por Jorge Bulhão

Eram 8 em ponto, encontramo-nos no Minipreço de Fernão Ferro, eu o Painço e o Tony. O Tony ainda sem a sua bike, decidimos fazer uma volta diferente a evitar areais para não ficar empenado.

Metemo-nos em marcha, com uma volta que há muito trazia na cabeça, mas que nunca se proporciona, seguimos direitos a valenciana , apostiça, santa marta do pinhal, Corroios, e seguimos direitos até ao Miratejo ,onde fomos até ao fim dq ponta do mato, ou ponta dos corvos, em que o bar está desativado.

Do Miratejo, seguimos direitos ao pinhal, passando a igreja Miratejo, subimos por detrás do rato até aos portões verdes.

Daí descemos dos portões verdes, passando pelas Barrocas e viramos na antepenúltima a direita, direitos a romeira onde se encontra o restaurante da tia Bé, passamos o mercado da romeira ,apanhamos a ciclovia até Cacilhas, chegados a Cacilhas, tomamos um cafezinho e um pastel de nata, no café sabores do Tejo.

Terminados de beber o cafezinho, ainda pensei, vamos pela marginal e fazemos o Cristo Rei, mas não, optamos por ir pela rua dos restaurantes, onde se encontram, o cais, a toca entre outros…Subimos Almada e onde era a antiga fonte, onde passa o metro viramos a direita apara Almada velha.

Mas eu tinha a ideia de ir ao Cristo rei, e acabamos por ir subindo pela estrada e lá chegamos ao Cristo rei, viramos a direita e fomos direitos ao Monte da Caparica, Monte da Caparica descida de Murfacém, Trafaria, Costa da Caparica, apanhamos a ciclovia ate ao gira mar daí estrada até a nossa entrada apostiça, dentro da apostiça, valenciana, subida paralela a do Quintão casa ...

Os participantes foram : Jorge Bulhão, Luís painço e Antônio Sá.

Km: 70,65 e 606 acumulado.

Ps: Não tínhamos equipamentos Papa Trilhos, pois o meu e o do Tony estavam a lavar e o do Painço ainda não lhe serve.