Eram 8h00, os companheiros já se encontravam perfilados, a porta do parque das lagoas, agora e ainda sem um lider de direção, para nos orientar nas nossas voltas domingueiras, foi o nosso amigo João Vieira o lider…
Entre vai não vai, ninguém se decidia onde ir…lá surgiu a ideia de irmos a ponta dos corvos.
Então lá fomos, entramos na apostiça por detrás da NATO, sempre por terra batida Apostiça e saímos em Santa Marta de Corroios, o João fez lá um desvio por uns caminhos, que ele tá habituado a ir com os amigos do aço.
Chegamos a ciclovia do lado do metro Corroios, Miratejo, ponta dos corvos ou ponta do mato, na volta, lembrou-se de irmos visitar onde faziam a seca do bacalhau e vimos que estão a requalificar os moinhos antigos de água.
Continuamos visitamos por fora o moinho da maré, avistamos flamingos perfilados em todo o seu esplendôr…
Voltamos a ciclovia e desta feita fizemos o caminho inverso, para o Seixal, passeamos pla baía e encontramos o amigo, Jacinto Romeiras, estava com um evento no Seixal de triatlo, seguimos caminho, João decidiu entrar por uns trilhos de terra novos para nós, fomos dar ao rio por detrás do parque das festas do Avante.
Pedal em pedal chegados a Coina o Mário Rui, quis ir pla saída que vai dar ao parque industrial, mais a frente Fernão Ferro, Redondos associação e umas bejecas, para finalizar …cada qual seguiu o seu caminho e até breve.
Os participantes foram os resistentes: Mário Bulhão, João Vieira, Mário Rui, José Palma, Eduardo Semedo, Manuel, e o nosso Gonçalo, que vinha rebentado …
Foram cerca de 60kms e 350 acumulado
Sem comentários:
Enviar um comentário