Reportagem por Paulo Alex
Depois de algumas semanas ausentes devido a férias, estava eu de volta para as habituais voltinhas domingueiras Papa Trilhos. Apesar das pernas não estarem à altura, resolvi arriscar. Para sete minha, também haviam outros regressos, o que serviu-me de desculpa para fazer uma volta higiénica.
Assim, lá fomos nós para um percurso previsível para a volta do Seixal. Rolante, sem grandes subidas, mesmo aquilo que eu estava a precisar. Saímos do Parque das Lagoas em direcção ao Parque Industrial. Mas antes, o Ni intrometeu-se e fez um desvio para o trilho do comboio que nos levou a Coina. Há muito tempo que não passávamos por ali, por isso foi um reconhecimento interessante. Mais areia que outros tempo, mas todo ciclável. Depois de apanharmos a EN10, virámos para os trilhos que nos levaria à parte de trás da Siderurgia onde fizemos uma breve paragem para fotos.
Seguimos viagem até ao Seixal e fomos visitar o miradouro da Mundet. Mais fotos, também assistência à bike do Bulhão que acabou a pilha das mudanças - teve sorte porque o Tiago tinha uma pilha igual na tag da bike dele. Continuámos até ao café junto à baía onde parámos para café - cortesia do Papa Trilhos Dias.
Depois, foi o percurso habitual passando pela Amora, mas na zona dos estaleiros da Amora, seguimos sempre junto à baía onde fizemos alguns trilhos novos, pelo menos para mim. Fomos sair ao trilho que depois segue até à EN10 junto à Cruz de Pau. Passámos depois por Corroios onde fizemos o caminho de regresso até à Apostiça e Fernão Ferro. No total fizemos cerca de 47Km onde terminámos com um brinde.
Sem comentários:
Enviar um comentário