Reportagem por Paulo Alex San
Com a mudança da hora, os donos tinham sido abreviados. Para não penalizar ainda mais, resolvemos não alterar o horário das voltinhas e mantivemos para esta semana o ponto de encontro às 08.30h. Para a próxima semana será já com o horário de verão, ou seja, às 08h. Com o regresso do sol, a opção para hoje seria irmos para a Serra com o objectivo de fazermos um pouco mais de acumulado para nos prepararmos para a Peregrinação a Fátima.
Assim, o caminho a fazer seria entrarmos na Serra, pela subida de S. Gonçalo, ou como outros lhe chamam, a subida da Coca Cola. Até lá ainda tínhamos uns pouco kms, mas que se revelaram um pouco mais demorados que o previsto. A passarmos uma espécie de trilhos de estavam inundados de areia, começaram as avarias mecânicas. Primeiro partiu a corrente da bicicleta do João Vieira e um pouco mais à frente um pão intrometeu-se na corrente da bicicleta do Mário. Há que fazer um agradecimento publico ao Nelson San que mais uma vez arregaçou as mangas e resolveu todas as avarias.
Passadas as primeiras dificuldades, lá vieram as seguintes. A primeira subida estava aí, para depois fazermos o sobe e desce até à Necessidades. Pelo caminho íamos vendo o que o Martinho tinha feito há umas semanas atrás. Arvores caídas, trilhos com ramos espalhados, trilhos com bastantes regos das chuvas...
Mas a seguir às Necessidades, o efeito foi digno de registo para tirarmos a foto de grupo.
Seguimos viagem, descendo o Paraíso e seguirmos pelo estrada até à estrada dos Picheleiros e subirmos a Madalena até Azeitão. Já depois de termos passado a estrada nacional, tivemos uns desencontros que tiveram de ser sanados com umas minis no café em Azeitão, patrocinado pelo nosso amigo Morais (o colega da bicicleta eléctrica).
De regresso a Fernão Ferro, ainda subimos mais um pouco até ao Peru para terminarmos com cerca de 44Km.