Reportagem por Pulo Alex
Num raro dia de sol de Março, às 08.30h estávamos praticamente prontos para iniciar a voltinha domingueira dos Papa Trilhos. Com a peregrinação a praticamente 1 mês de distância, temos de preparar as nossas pernas e máquinas para os 4 dias a pedalar. Apesar da quilometragem não parecer muito exigente, a acumulado de cada dia diz outra coisa. Por isso, fazia todo o sentido em irmos para a Serra.
Saímos do Parque das Lagoas em direcção ao Peru, para entrarmos na Serra pela Aldeia da Piedade. Como era de esperar, após uma semana bastante chuvosa, os trilhos estavam a condizer, com alguns salpicos de lama. Descemos até à Estrada da Arrábida e fizemos uma breve paragem no Parque das Merendas. A intensão era passar para o outro lado, mas as chuvas e tempestades derrubaram uma arvore que estava sobre a vala, além desta estar cheia de água. Resolvemos dar a volta para irmos pelos trilhos estradões que desaguam no estradão que vem dos Casais da Serra.
Virámos para o lado contrário e descemos os Picheleiros passando ao lado do Parque de Campismo. Fomos em direcção da estrada principal e subimos brevemente em alcatrão para virarmos mais à frente e fazer o sobe e desce (mais sobe que desce) até à subida até Azeitão, para depois fazermos o regresso para Fernão Ferro. Fizemos ainda uma paragem para um abastecimento liquido rápido em Azeitão.
Sem comentários:
Enviar um comentário